Home Futebol RMP perde a linha com postura do Flamengo na Copa do Brasil: “Inútil e irritante”

RMP perde a linha com postura do Flamengo na Copa do Brasil: “Inútil e irritante”

Renato Maurício Prado não se agrada com tática do Rubro-Negro no setor defensivo em duelo diante do Amazonas pelo torneio nacional

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Tite, do Flamengo

Tite, do Flamengo - Buda Mendes/Getty Images

O jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, questionou a troca de passes do Flamengo na defesa diante do Amazonas, na noite da última quarta-feira (01), pela Copa do Brasil. Um dos críticos do trabalho de Tite por conta das últimas partidas do clube da Gávea, o comentarista ‘cornetou’ a posse de bola sem objetividade do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

RMP tece críticas ao trabalho de Tite

“É muito inútil e irritante essa troca de passes entre zagueiros e um volante”, escreveu o colunista do portal Uol Esporte em seu perfil do X (antigo Twitter).

Em outros posts em sua rede social, RMP teceu inúmeras críticas ao trabalho de Tite no Mengão. Na visão do comunicador, o Flamengo não possui sequer uma jogada ensaiada de ataque, e isso estaria afetando diretamente a pontaria da equipe.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Renato Maurício Prado pontuou que a vitória dos cariocas diante do conjunto amazonense por apenas 1 a 0, é uma “baita derrota”.

Vale destacar que as constantes mudanças promovidas por Tite na equipe do Fla, para poupar atletas do time titular, seguido pelos tropeços na Copa Libertadores, além do revés no clássico diante do Botafogo, no último final de semana, pelo Brasileirão, têm colocado o trabalho do técnico em xeque.

RMP tem ecoado o discurso de preocupação da torcida rubro-negra, de que o Fla não apresenta evolução e vem demonstrando muitas dificuldades diante de adversários tecnicamente muito mais inferiores em relação ao escrete carioca.

Flamengo x Amazonas

Foco da análise de RMP, a vitória do Flamengo ocorreu na noite da última quarta-feira (01), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

A partida foi válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O único tento do duelo foi anotado por Pedro, aos 20 minutos do primeiro tempo, garantindo o triunfo rubro-negro.

A partida de volta entre as equipes ocorre no dia 22 de maio, às 21h30 (de Brasília), na Arena Amazônia. Os cariocas dependem apenas de um empate para avançar de fase na Copa do Brasil.

Mas antes disso, o Flamengo de Tite, muito criticado por Renato Maurício Prado, tem dois confrontos pelo Brasileirão Série A e dois pela Copa Libertadores da América.