Home Futebol RMP repercute entrevista antiga de Tite com Zico e critica mudança de tom no Flamengo

RMP repercute entrevista antiga de Tite com Zico e critica mudança de tom no Flamengo

Treinador ex-seleção brasileira vive momento ruim no Rubro-Negro e já balança no cargo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Tite e Zico

Tite e Zico em conversa sobre o Flamengo. Foto: Jogo das Estrelas/Divulgação

Tite está sendo muito criticado pelo momento do Flamengo na temporada e recebe pressão pelo desempenho da equipe nas últimas semanas. Renato Maurício Prado, o RMP, repercutiu um vídeo antigo em que o treinador elogia o time comandado por Dorival Júnior, que foi campeão da Copa Libertadores da América em 2022.

PUBLICIDADE

“Tudo o que ele fala nesse vídeo, ele ignora à frente do Flamengo”, disse RMP. Em entrevista com Zico, quando ainda era técnico da seleção brasileira, Tite pontuou aspectos positivos no Rubro-Negro de Dorival:

“O Flamengo tem uma qualidade técnica e com Dorival teve um ajuste em termos criativos impressionante no eixo central. Se não marcar o eixo central ele vai fazer gol. Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabriel Barbosa, se tu vacilar em uma combinação, eles vão chegar na cara do gol”, começou dizendo Tite.

PUBLICIDADE

“É impressionante a capacidade que eles têm. O Dorival conseguiu ajustar o Flamengo, voltou a ser aquela equipe que se impõe, que brilha, que eu gosto de ver. Futebol é fazer gol e criar, mas também é solidez, e nesse equilíbrio está as grandes equipes. O Dorival teve essa capacidade”, prosseguiu o treinador.

Tite analisou também o estilo vertical do Athletico Paranaense de Felipão da época e concluiu: “Não existe um jeito de vencer. Eu gosto mais do jeito do Flamengo. Me identifico mais”, finalizou ele sobre o Rubro-Negro de 2022. Assista:

Depois de meses ruins com Paulo Sousa em 2022, o Flamengo se transformou nas mãos de Dorival, conquistando a Libertadores e Copa do Brasil no segundo semestre. Com um futebol vistoso e eficiente, o ex-SPFC e atual técnico da seleção brasileira fez história em poucos meses no clube carioca.

PUBLICIDADE

Tite no Flamengo

O autal técnico assumiu o Rubro-Negro em outubro do ano passado, após os péssimos trabalhos de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, mas ainda não conseguiu agradar a torcida, apesar do título do Campeonato Carioca semanas atrás.

A derrota para o Palestino na terça-feira (7) aumentou o momento de crise e Tite balança no cargo do Flamengo. O jogo contra o Corinthians pelo Brasileirão Série A, neste sábado (11), no Maracanã, será muito importante para a sequência do treinador no cargo.