Home Futebol Romário reserva e André decisivo: como foi a estreia do América-RJ na Série A2 do Carioca

Romário reserva e André decisivo: como foi a estreia do América-RJ na Série A2 do Carioca

Mecão vence em sua primeira partida pela segunda divisão do estadual, porém o icônico atacante ficou apenas no banco e viu o ex-Santos fazer um dos gols da vitória

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Romário no América-RJ

Romário foi reserva na vitória do América-RJ contra o Petrópolis na Série A2 do Carioca. (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)

A primeira partida do América-RJ na Série A2 do Carioca era cercada de expectativa por ver Romário em campo. Porém, o senador e presidente do clube acabou ficando apenas na reserva, vendo Digão e André fazerem os gols da vitória por 2 a 0 contra o Petrópolis na Taça Santos Dumont.

PUBLICIDADE

Apesar de ficar somente na reserva, Romário foi personagem na partida, interagindo bastante com a equipe e reclamando com a arbitragem. O senador ainda viu Romarinho, seu filho, ‘tomar’ a última substituição dp Mecão no jogo, entrando no lugar de André, autor de um gol e uma assistência.

Desta maneira, a estreia que confirma o retorno de Romário ao futebol foi adiada. O América-RJ volta a campo na Série A2 do Campeonato Carioca no próximo domingo (26), quando enfrenta a Cabofriense no Estádio Luso-Brasileiro, às 15 horas (de Brasília).

PUBLICIDADE

Romário não entra em campo, enquanto André dá a vitória ao América-RJ na Série A2 do Carioca

Aos 58 anos, o senador foi escalado entre os suplentes do Mecão que debutou na competição contra o Petrópolis no Giulite Coutinho.

Do banco, Romário tratou de participar do confronto. Fez reclamções, orientou a equipe, atendeu a torcedores e foi comemorar com a torcida nos dois gols do América-RJ.

Aos 18 minutos, André fez passe para Digão, que inaugurou o placar. Já na segunda etapa, foi a vez do próprio centroavante chutar cruzado e definir a vitória, aos 39 do segundo tempo.

Pouco depois, Romarinho, filho de Romário, foi a última substituição do Mecão, confirmando que o icônico atacante teria a volta aos gramados adiada.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial