Home Futebol Santos bate a Ponte Preta e retoma a liderança do Brasileirão Série B

Santos bate a Ponte Preta e retoma a liderança do Brasileirão Série B

Peixe se beneficiou de derrota do Sport para assumir a liderança da segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Jogadores do Santos comemoram gol contra a Ponte Preta

Jogadores do Santos comemoram gol contra a Ponte Preta (Twitter Santos)

O Santos venceu a Ponte Preta por 2 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli, localizado na cidade de Campinas, em São Paulo. O duelo foi válido pela quinta rodada do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE

O resultado foi de extrema importância para o Peixe, que retornou para a liderança do torneio com 12 pontos. Do outro lado, a Macaca soma cinco, na décima quarta posição.

Ponte Preta x Santos

Com o maior domínio da posse de bola no primeiro tempo, a Ponte Preta sofreu com a falta de articulação do seu meio de campo. Esse fator estimulou o Santos, que inaugurou o marcador aos 17 minutos com Gil. O jogador se beneficiou de um cruzamento de Guilherme para concretizar de cabeça.

PUBLICIDADE

A resposta da Macaca saiu aos 20′. Matheus Régis superou a marcação para finalizar nas mãos do goleiro João Paulo.

O Santos apresentou um desempenho mais coeso, conseguindo avançar diante da fragilidade defensiva da Ponte Preta. JP Chermont invadiu a área e Pedro Rocha cedeu o rebote para Giuliano completar para a rede aos 22′.

A Macaca apresentou maior desenvoltura no início do segundo tempo. Com foco no ataque, a Ponte Preta conseguiu descontar em um escanteio cobrado por Élvis. João Paulo saiu mal e Sérgio Raphael concretizou. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE