Home Futebol Santos conversa com Argentinos Juniors e quer parcelar dívida para evitar ‘Transfer ban’

Santos conversa com Argentinos Juniors e quer parcelar dívida para evitar ‘Transfer ban’

Peixe é alvo de cobrança de time argentino pela contratação de Carabajal, esta ocorrida em 2022; saiba mais sobre o caso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Marcelo Teixeira

Marcelo Teixeira, presidente do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O ‘fantasma’ do transfer ban volta a assolar o Santos. Agora, é o Argentinos Juniors que cobram o time da Vila Belmiro por uma dívida da transferência de Gabriel Carabajal, que aconteceu em 2022, e pode fazer com que o time seja punido novamente com a impossibilidade de contratar jogadores.

PUBLICIDADE

De acordo com o GE, o Argentinos Juniors cobra cerca de US$ 580 mil (R$ 3 milhões, aproximadamente) da negociação do atleta, que foi contratado pelo ex-presidente Andrés Rueda. Ela já está cobrada junto à Fifa e o risco de uma punição existe, o que força o Peixe e a tentar trabalhar para um acordo que possa evitar tal problema.

A indicação é de que os santistas já estão procurando o Argentinos Juniors para tentar parcelar o débito. As conversas são vistas com otimismo pelos dirigentes do Alvinegro, afirmando que o fato de ter recentemente fechado acertos para pagar dívidas que geraram ou poderiam gerar transfer ban foram feitos nos últimos meses pela atual diretoria, liderada por Marcelo Teixeira.

PUBLICIDADE

Desde que o mandatário assumiu o Santos, foram acertados os pagamentos de dívidas envolvendo o técnico Fabián Bustos e o Krasnodar (Rússia), esta pela compra do meia Cueva. Com os acordos, o Peixe quer que isto alavanque de algum modo uma nova resolução de caso para pagar as dívidas.

Caso haja o acerto, o parcelamento da dívida seria curto, valendo por três meses. Os pagamentos, na visão dos dirigentes, seriam benéficos aos cofres do time, especialmente no fluxo de caixa para a temporada. E também não influiriam em problema para registro de jogadores, já que a janela para transferências está fechada.