Home Futebol Santos ‘sobra’ no Brasileirão Série B e tem início avassalador

Santos ‘sobra’ no Brasileirão Série B e tem início avassalador

Peixe e Sport são os dois únicos times com 100% de aproveitamento neste início de competição nacional, que vale o sonhado acesso

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Santos x Guarani

Jogadores do Santos antes de partida na Série B (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Frenético. Assim tem sido o começo do Santos na disputa do Brasileirão Série B. Nesta segunda-feira (06), no choque paulista contra o Guarani, o alvinegro não tomou conhecimento, e triunfou pelo placar de 4 a 1, recuperando assim a liderança, que havia ficado de forma provisória com o Sport, após jogos do último final de semana.

PUBLICIDADE

Contra o Bugre, o Peixe amargou primeiros minutos ruins de partida, mas conseguiu engrenar posteriormente, sobrando de forma expressiva no duelo, principalmente a partir dos 30 minutos do primeiro tempo.

Até o momento, o Santos aparece com nove tentos somados, oito gols anotados e apenas um tento sofrido nos três compromissos realizados, o que denota um cenário de favoritismo para que o Peixe sobre frente aos adversários na disputa das 38 rodadas.

PUBLICIDADE

No confronto em específico, o time teve 54% de posse de bola, tendo arrematado 11 vezes contra a meta bugrina. Outro ponto estatístico que chamou atenção foi o volume de passes trocados. Ao todo, foram 515, com 87% de precisão no quesito.

Carille pede Santos mais atento

Na coletiva pós-jogo na Vila Belmiro, o técnico do Peixe fez questão de elogiar a sua equipe pela apresentação, mas foi direto ao cobrar mais atenção durante os 90 minutos. A marcação pressão do adversário e dificuldades para criar foram tônicas do alvinegro nos minutos iniciais.

“Acho que começamos um pouco dispersos, tomando decisões erradas. Tínhamos passado para os atletas que o jogo seria pelos lados para chegar com cruzamento ou passe no chão. Mas vindo a bola da lateral começamos a forçar por dentro”, iniciou o comandante do Santos.

“Não ficou legal, começamos a perder e correr errado. Mas depois começamos a criar oportunidades, cruzar, chegar na área. Segundo tempo manteve. Coloquei o elenco para rodar um pouco, dar minutagem. Bastante feliz pela liderança, chegar aos nove pontos. Parabenizei o grupo por isso”, complementou Carille.

PUBLICIDADE