Home Games Senna 30 Anos: game homenageia ídolo nas redes sociais

Senna 30 Anos: game homenageia ídolo nas redes sociais

Ao relembrar os 30 anos da trágica morte do piloto Ayrton Senna, o game Horizon Chase publicou uma emocionante homenagem; confira

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Imagem: Reprodução / Instagram

Nesta quarta-feira (1), completam 30 anos da morte do piloto brasileiro de maior relevância mundial na Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva, no que, em meio às inúmeras homenagens nas redes sociais, uma publicação nas redes sociais do game Horizon Chase, que possui a expansão Senna Sempre, causou grande repercussão e emoção aos fãs do game de corrida.

PUBLICIDADE

Com um vídeo acompanhado de texto em inglês e português, a postagem ressalta a importância do piloto brasileiro como uma inspiração no esporte:

“É impossível expressar com palavras a honra de termos feito um jogo que promove o legado de Ayrton Senna da Silva. Sua inesquecível trajetória de vida e seus feitos servem como eterna fonte de inspiração e liderança pra todos nós.”

PUBLICIDADE

Abaixo, confira a publicação de Horizon Chase nas redes sociais:

Game de corrida brasileiro é registro eletrônico da memória de Senna

Lançada pelo estúdio brasileiro Aquiris em 2021, a expansão Senna Sempre é resultado de uma parceria e apoio da Senna Brands, que possibilitou a disponibilização de parte da receita obtida com o licenciamento do projeto para destinação ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

O conteúdo adicional de Horizon Chase Turbo reúne carros, pistas e recursos inspirados na carreira do recordista mundial falecido em 1994, com direito a modo visão em primeira pessoa, onde é possível sentir a emoção de pilotar um carro de Fórmula 1.

PUBLICIDADE

Ao avançar nas tarefas e pistas do jogo, é possível conferir curiosidades da carreira de Senna, desbloquear benefícios e assistir telas interativas com imagens únicas.

Recentemente, o game foi lembrado em um cenário político internacional, quando foi ofertado como presente para os Presidentes Luis Inácio Lula da Silva (Brasil) e Emmanuel Macron (França), durante um almoço oficial entre Brasil e França realizado no Palácio do Itamaraty, em Brasília, durante o mês de abril.