Home Futebol Sgarbi crava time que merece aplausos no futebol brasileiro hoje: “É o único”

Sgarbi crava time que merece aplausos no futebol brasileiro hoje: “É o único”

Comentarista da Band elege equipe que apresenta um futebol envolvente entre os principais clubes do país

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Sgarbi

Comentarista avalia cenário atual do futebol brasileiro - Reprodução/YouTube

Integrante do time de comentarista do Jogo Aberto, da TV Badeirantes, João Pedro Sgarbi foi o convidado desta semana do Arquibancast, no YouTube. Apesar de ter sua imagem muito ligada ao SPFC, seu clube do coração, o profissional não tem problemas em elogiar outras equipes que se destacam no futebol brasileiro. Uma, inclusive, que chama a atenção para ele é o Atletico-MG.

PUBLICIDADE

Na visão do jovem jornalista, o time comandado por Gabriel Milito é o que mais tem justificado toda a expectativa pelo nível técnico do seu elenco. Se antes com Felipão pairava a desconfiança, hoje com o treinador argentino há um grande otimismo por grandes conquistas ao longo do ano.

“A gente pega os times brasileiros, o único time brasileiro hoje que está encantando é o Galo. Está vencendo e convencendo. O Flamengo do Tite todo mundo imaginava que iria voar na temporada, mas não está. Ele está sendo extremamente questionado lá no Flamengo”, analisou Sgarbi.

PUBLICIDADE

Apesar da derrota para o Peñarol por 2 a 0, na Libertadores, Milito tem um aproveitamento ainda muito positivo dirigindo o clube mineiro. Está foi apenas o seu primeiro tropeço em 13 jogos realizados. Foram oito vitórias e quatro empates.

“Não é bom perder, mas vamos analisar o que aconteceu no jogo para sacar conclusões e melhorar a partir da derrota. Mas, com calma. Vai ser impossível vencer todas as partidas”, explicou Milito.

Com muita tranquilidade, Milito tratou o revés diante dos uruguaios e admite que há situação que precisam ser ajustadas no time.

“Queremos conviver muito mais com vitória do que com a derrota. Mas a derrota é normal, não somos uma equipe invencível. Temos muitas coisas boas e outras que temos deficiências”, analisou.

PUBLICIDADE

Elogiado por Sgarbi, Atlético pode ter baixa importante no meio-campo

Titular incontestável no Atlético desde a chegada de Milito, Otávio virou motivo de preocupação no Galo. Durante a partida contra o Peñarol, o meio-campista sentiu um incômodo na posterior e passará por exames de imagem para saber a real gravidade e o tempo que ficará de fora.

Em campo, Igor Gomes foi o seu substituto. A boa notícia fica por conta de Gustavo Scarpa, ausência no Uruguai por conta de um problema no pé, mas que treinou normalmente na quarta-feira.