Sormani durante comentário na Placar TV (Reprodução - YouTube)
De malas prontas para o Velho Continente, mais precisamente rumo ao Real Madrid, o atacante Endrick foi exaltado pelo jornalista Fábio Sormani, em uma live da Placar TV. Na concepção do experiente profissional de imprensa, o camisa 9 do Palmeiras tem um estilo de jogo e potencial em condições de aproximar de Romário.
Em um primeiro momento, Sormani destacou a necessidade de Estêvão, outra joia palestrina, fazer gols, e aproveitou para fazer um comparativo entre os dois grandes talentos do Verdão, colocando o futuro atleta do Real Madrid com poder de decisão que lembra o “Baixinho”.
“Estêvão precisa fazer gol. O Wesley, do Corinthians, por exemplo, o moleque faz gol. O Ângelo, que jogava no Santos, não fazia gol. Atacante tem que fazer gol”, iniciou o comentarista, fazendo a comparação de Endrick e Romário na sequência.
“Tecnicamente, acredito que o Estêvão seja melhor do que o Endrick, de habilidade, dom. O Endrick, a bola chega na área e ele faz o gol. O Endrick tem tudo para ser um Romário, não estou dizendo que ele vai ser. Mas ele tem algo que se aproxima do Romário. Dentro da área, não pode deixar sozinho, se deixar ele respirar, faz o gol”, pontuou Sormani.
Exaltado por Sormani, Endrick terá condições de se despedir do Palmeiras jogando
Na última quarta-feira (15), o torcedor do Palmeiras ficou aflito ao ver o camisa 9 sair de campo contra o Del Valle, lesionado, e com riscos de não atuar mais pelo clube, haja visto que no próximo mês já se apresentará à seleção para a Copa América, e posteriormente já irá rumar ao Real Madrid.
Apesar do susto, o Palmeiras sinalizou que a gravidade do problema é mínima, e Endrick terá a condição de atuar pelo Verdão, antes de se despedir oficialmente do clube. Diante do adiamento dos jogos do Brasileirão, o camisa 9 tem apenas três jogos disponíveis para atuar em solo brasileiro (Botafogo-SP, San Lorenzo e Atlético-MG).

