Home Futebol Sormani cita Neymar para ironizar o PSG na Champions: “Era o problema”

Sormani cita Neymar para ironizar o PSG na Champions: “Era o problema”

Clube francês é eliminado pelo Borussia Dortmund na semifinal e interrompe sonho mais uma vez

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Neymar no PSG

Neymar em tempos de PSG. Foto: Divulgação/PSG

O PSG chegou longe, mas novamente caiu na Champions League e permanece sem o título da principal competição de clubes. Após a eliminação dos franceses para o Borussia Dortmund, nesta terça-feira (7), Fábio Sormani ironizou e citou Neymar.

PUBLICIDADE

“Dortmund acaba de eliminar o Paris numa das semis da UCL. Ganhou por 1-0 na Alemanha e agora na França. 2-0 no agregado. Repito: foi eliminado pelo Dortmund. Pois é, o problema era o Neymar. Aham”, escreveu o jornalista; veja:

Depois de marcar época com Lionel Messi e Luis Suárez no Barcelona, Neymar aceitou rumar para Paris e ser o rosto do projeto ambicioso do clube. Apesar de ótimos momentos, o brasileiro se machucou em fases decisivas e não conseguiu levar o clube ao título.

Cercado de muitas polêmicas, a diretoria francesa resolveu negociar o craque brasileiro em 2023 e mudou a política de contratação, com jogadores jovens e ainda não completamente consolidados sendo alvos no mercado da bola. Já o jogador revelado pelo Santos foi para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Após a saída de Ney e Messi, Kylian Mbappé assumiu o protagonismo por completo e tinha a missão de ser “o cara” na busca pela taça, o que de novo acabou não acontecendo. Com contrato até a metade desse ano, ele deve sair do PSG e ser novo jogador do Real Madrid.

Um dos clubes mais ricos do mundo, o time da capital francesa teve diversos craques do futebol mundial desde o começo da década passada, porém sempre falhou internacionalmente.

PUBLICIDADE

Borussia Dortmund sonha com o título

Desacreditado por muitos, o Borussia superou os obstáculos e garantiu vaga na grande final da Champions 11 anos depois. O clube alemão eliminou PSV, Atlético de Madrid e PSG ao longo do caminho e agora espera o vencedor de Real Madrid e Bayern de Munique, que se enfrentam nesta quarta-feira (8).