Fábio Sormani, jornalista da Placar TV (Reprodução)
Apesar da vitória tranquila do Flamengo sobre o Millonarios, Fábio Sormani fez questão de cobrar Tite. Como o mata-mata da Libertadores não tolera erros, houve uma sinalização de que o Rubro-Negro precisa ganhar uma marca do atual trabalho. Além disso, o comunicador enxerga “lambanças” cometidas pelo técnico no momento de realizar alterações.
Para que Tite não seja o “vilão” do Flamengo em 2024, Sormani aconselhou que o técnico não seja careta. Do contrário, o potencial da equipe, repleta de estrelas, não será atingido de forma completa.
“Tomara que o Tite esteja dando uma cara para o Flamengo. Material humano ele tem. Ele precisa parar de ser um pouco careta e colocar o time para jogar. Esse time tem um potencial muito grande”, disse Sormani, na Placar TV.
“A partir do momento que ele entender melhor os jogadores e parar de fazer besteira, o Flamengo começa a jogar bem. O jogo foi construído no primeiro tempo. Vem as lambanças dele nas alterações e perde o rendimento no segundo tempo. É só o Tite não atrapalhar!”, acrescentou.
Na sequência, Sormani indicou que Tite não é inovador na tática de deixar os jogadores do Flamengo à vontade em campo. Mencionando o brilhante trabalho de Rubens Minelli, o jornalista também vê como desnecessário o comportamento do técnico em mudar posições dos atletas.
“Parece que foi ele que inventou a roda. O (Rubens) Minelli já falava em 1975: ‘Quando vocês tiverem a bola, joguem do jeito que quiserem’. O Tite disse o seguinte: ‘Eu não vou montar jogadas para os atacantes, vou oportunizar a chegada da bola’. Em outras palavras: joguem do jeito que quiserem, vocês são muito bons. O Minelli falou: ‘Quando não tiverem a bola, vão jogar do jeito que eu quero'”, apontou o jornalista.
“O que não pode fazer é ficar mudando os jogadores de posição. Deixa os caras onde eles gostam”, prosseguiu.
Gabigol “esquecido” no Flamengo
Relacionado para o jogo, Gabriel Barbosa não foi acionado por Tite. Na visão de Sormani, Tite deseja preservar o atacante, tendo em vista que os torcedores, caso o jogador entrasse em campo, iriam realizar um forte protesto para representar o sentimento de decepção.
“A torcida do Flamengo tratou o Gabriel friamente. De uma maneira geral, entrou mudo e saiu calado. Eu acho que o Tite não colocou ele em campo porque está esperando a poeira dar uma abaixada”, disse o jornalista.
“Tem muita gente dizendo que o Tite deveria ter colocado em campo para sentir, de fato, tudo que ele fez. Ele iria tomar uma sonora vaia. Ele tomar uma vaia de todos os torcedores no Maracanã é um soco na boca do estômago”, afirmou.

