Home Futebol Sormani crava clube com estrutura europeia no futebol brasileiro hoje

Sormani crava clube com estrutura europeia no futebol brasileiro hoje

Jornalista aponta equipe que oferece aos seus atletas uma condição de trabalho e recuperação física acima dos demais

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Sormani

Jornalista durante participação em podcast - Reprodução/YouTube

Dono de uma condição financeira invejável, o Flamengo nestes últimos anos se restruturou e hoje pode oferecer aos seus jogadores e comissão técnica tudo que há de mais avançado na medicina esportiva. Com um CT totalmente reformulado, a Ninho do Urubu se tornou referência para os demais clubes do futebol brasileiro. No Opinião Placar, desta quinta-feira (9), Fábio Sormani teceu elogios.

PUBLICIDADE

Anteriormente, sobretudo nos anos 2000, o São Paulo era aquele que estava sempre um passo na frente dos seus rivais. Além de um Centro de Treinamento de primeira linha, tinha o Reffis que era sinônimo de excelência no tratamento e recuperação de atletas. Contudo, o Tricolor ficou para trás e hoje aquele prestígio não existe mais.

“A estrutura do SPFC hoje não chega aos pés da estrutura do Flamengo. Gente, o Flamengo tem uma estutura europeia”, afirmou Sormani.

PUBLICIDADE

Em 2023, o São Paulo foi o segundo clube do Brasileirão Série A com o maior número de jogadores lesionados, ficando atrás apenas do América-MG. Este, inclusive, tem sido um problema que ainda não teve solução. Nesta temporada, o cenário tem se repetido e gera dor de cabeça aos treinadores.

Na vitória por 3 a 1 sobre o Cobresal, pela Libertadores, Calleri sentiu dores na panturrilha e saiu desolado do campo. Exames de imagem detectaram uma lesão leve, mas o suficiente para deixar o argentino fora por algumas semanas.

De acordo com o ge.com, a tendência é que seja necessário dez dias em recuperação no departamento médico para depois voltar às atividades no campo. Abatido, o camisa 9 desabafou.

“Muito frustrado. Não consigo ter uma sequência grande. Senti minha panturrilha. Tenho que ver da porta para dentro (do CT) o que estou fazendo mal para machucar menos. No Brasil é uma loucura a quantidade de jogos que a gente tem”, disse.

PUBLICIDADE

Sormani detona futebol apresentado pelo Flamengo

Reagindo ao momento crítico do Flamengo, Sormani não poupou críticas ao técnico Tite. Sem papas na língua, elevou o tom e creditou a ele a responsabilidade pelos últimos resultados.

“O futebol que o Flamengo mostrou ontem foi canalha. Futebol canalha o Flamengo mostrou ontem, foi um jogo patético, o time fez um primeiro tempo de merda. Melhorou um pouquinho no segundo tempo e aí tomou gol e se perdeu completamente. O técnico não tem a menor condição de dirigir o Flamengo, é um enganador”, disparou Sormani.