Home Futebol Sormani critica jogador do Santos após derrota: “Está mal” 

Sormani critica jogador do Santos após derrota: “Está mal” 

Peixe foi derrotado pela segunda vez no Brasileirão Série B, fora de casa, para o América-MG e recebeu críticas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Time, Santos

Time do Santos reunido antes da partida contra o América-MG (Raul Baretta/ Santos FC)

Fábio Sormani, em seu X (antigo Twitter), criticou a atuação do Santos na partida contra o América-MG, que foi a segunda derrota do time no Brasileirão Série B. O time perdeu por 2 a 1 para o Coelho, mas ainda assim mantém a liderança da competição com 15 pontos.

PUBLICIDADE

Sormani, entretanto, destacou a ausência do volante João Schmidt, que ficou de fora da partida. Com isso, o técnico Fábio Carille apostou em Tomás Rincón para formar o meio-campo com Diego Pituca e Giuliano, o que foi reprovado pelo comentarista.

“Santos tem que melhorar para conquistar a vitória. Schmidt fazendo muita falta. Rincón está mal no jogo. Vamos ver se ele melhora e ajuda a crescer o jogo do Pituca e do Giuliano, que estão sobrecarregados”, destacou Sormani ainda na sequência do confronto.

PUBLICIDADE

Rincón teve pior nota do Santos na partida

Tomás Rincón terminou a partida com nota 6,6 para o Sofascore, site especializado em estatísticas. Criticado por Fábio Sormani, o jogador venezuelano só não foi pior que o goleiro João Paulo, que saiu de campo lesionado no primeiro tempo e teve nota 4,7, e que o lateral JP Chermon, com nota 6,4. Rincón jogou 84 minutos em Belo Horizonte e acertou 87% dos passes.

Ele acertou todas as quatro bolas longas que tentou, ganhou quatro duelos no chão de nove e venceu três duelos aéreos e três disputados. Ele, porém, perdeu oito posses de bola e cometeu uma falta. O volante ainda terminou a partida com três desarmes, dois cortes e uma interceptação.

Ofensivamente, entretanto, Rincón não contribuiu. O meio-campista não finalizou nenhuma vez e tentou um drible, mas perdeu a posse. O jogador ainda sofreu uma falta na derrota por 2 a 1 para o América-MG. O Coelho marcou com Renato Marques e Juninho, enquanto o Santos foi às redes com Willian.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial