Time do Corinthians em 2024. Foto: Léo Sguaçabia/Ag. Paulistão
Em opinião na “Placar TV” nesta terça-feira (21), o jornalista Fábio Sormani citou Yuri Alberto, do Corinthians, como uma boa opção para o banco de reservas do Flamengo. Ele argumentou que Carlinhos não pode ser a primeira opção imediata e afirmou:
“O Yuri Alberto para ser reserva do Pedro no Flamengo seria interessante. O Gabriel ou o Pedro na reserva é um luxo”, destacou o jornalista.
Sormani, logo em seguida, sugeriu uma troca entre os dois clubes de maiores torcidas do Brasil. Com contrato apenas até o fim deste ano, Gabigol está em crise no Rubro-Negro após ser flagrado vestindo uma camisa do Alvinegro Paulista e pode sair em breve do clube carioca.
O jornalista ressaltou que Gabriel Barbosa é claramente superior em talento, mas que a negociação, devido ao contexto, seria bom para todos os lados.
“O Corinthians avisou que não vai dar nenhum centavo para liberar o Gabriel do Flamengo, e está certo. O Yuri Alberto passou pelo Santos, Internacional, jogou lá na Rússia no Zenit, é um cara acostumado com camisa grande. Então, com uma dor de barriga qualquer do Pedro, você tem ele, que não vai custar muito ao Flamengo”, sinalizou Sormani.
Presente no debate, o jornalista Leandro Quesada chamou a atenção para uma vantagem do atacante do Corinthians: “Yuri Alberto tem um poder de venda para a Europa maior que o Gabigol”, mencionou ele, algo que é real por conta da diferença de idade entre os atletas.
Gabigol interessa ao Cruzeiro
O Corinthians foi atrás do atacante revelado pelo Santos no começo deste ano, mas o principal candidato no momento é o Cruzeiro.
Gabigol perdeu força com os torcedores do Flamengo e parte da diretoria acredita que o melhor a se fazer é negociá-lo o mais rápido possível. Sendo assim, o clube mineiro busca alternativas para investir no atleta de 27 anos.

