Home Futebol Souza elege clube mais organizado no Brasil hoje: “Todo mundo quer jogar” 

Souza elege clube mais organizado no Brasil hoje: “Todo mundo quer jogar” 

Comentarista da Band justifica sucesso nas categorias de base como resultado de trabalho sólido e responsável

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Souza

Comentarista discursa durante programa da Band - Reprodução/YouTube

Clube dos mais vencedores do futebol brasileiro nos últimos anos, o Palmeiras se tornou referência dentro e, principalmente fora de campo. Com um gestão responsável e investindo pesado em suas categorias de base, o Verdão colhe os frutos e hoje é apontado como grande exemplo para os demais rivais. É desta forma que também enxerga o ex-jogador Souza.

PUBLICIDADE

Durante o programa Os Donos da Bola, desta terça-feira (7), o comentarista não economizou nos elogios ao Verdão. Além de Endrick, o clube paulista prevê uma nova transferência futura com cifras astronômicas envolvendo Estêvão.

Com apenas 17 anos, o jovem meia-atacante passou a fazer parte do elenco principal e aos poucos tem sido utilizado por Abel Ferreira. Para Souza, tudo isso é resultado de uma instituição bem administrada.

PUBLICIDADE

“O que me chama a atenção é quando você tem um clube organizado. Quando você tem um clube organizado você acaba atraindo estes talentos. Não é sorte, é captação, é um cara capacitado para fazer este trabalho. É um clube onde todo mundo quer jogar”, afirmou.

“Não é porque é um time que ganha tudo, quer jogar porque é um time organizado, tem dinheiro, cumpre com aquilo que promete. A gente viu como o Endrick saiu do SPFC e foi para lá”, acrescenta Souza.

Admirado com o potencial técnico de Estêvão, Abel Ferreira pediu para que Leila Pereira mantenha o garoto por um tempo maior no clube e rejeite eventuais ofertas.

“Eu vou pedir para a Leila para não vender (o garoto). Não vendam esse jogador! O pai, empresário ele vão ficar tristes, mas deixem o Estêvão ficar conosco até 2027. Acho mesmo que ele é diferente de tudo o que eu já vi. É um garoto que defende, ataca, falem disso. Peço para que falem das coisas positivas, que são muitas”, disse Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Denílson repete Souza e aponta clube merece aplausos no futebol brasileiro

Recentemente, o Palmeiras bateu o Independiente del Valle, pela Libertadores da América com meninos criados na Academia de Futebol sendo decisivos. Desta vez, Luis Guilherme foi o cara com gol que garantiu a vitória por 3 a 2.

“Não tem o que falar, é só bater palmas. Parabéns, Luís Guilherme! Que personalidade. Abel, parabéns para você. Palmeiras, parabéns para você. A verdade é essa”, afirmou Denílson categoricamente