Home Futebol SPFC enfrenta o Talleres em busca da liderança na Copa Libertadores

SPFC enfrenta o Talleres em busca da liderança na Copa Libertadores

Tricolor recebe o clube argentino de olho na primeira colocação do Grupo B no torneio continental

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
SPFC na Copa Libertadores

Lucas em jogo do São Paulo contra o Barcelona de Guayaquil na Copa Libertadores. (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

O SPFC volta a campo nesta quarta (29) no MorumBIS para enfrentar o Talleres, na sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Em alta desde a chegada de Luis Zubeldía, o Tricolor mira a vitória para garantir a primeira colocação da chave e ter vantagem ao menos nas oitavas de final da competição.

PUBLICIDADE

O São Paulo chega para o jogo na vice-liderança do Grupo B, com 10 pontos em cinco jogos. Enquanto isso, o Albiazul soma 13 pontos e pode empatar para confirmar a primeira colocação na chave. Tanto o Tricolor quanto o clube argentino estão garantidos na próxima fase da Libertadores.

Desta maneira, o SPFC pode ultrapassar o Talleres se vencer por qualquer placar nesta quarta (29). Apesar de igualar a pontuação, a vitória faz com que o São Paulo supere os argentinos no saldo de gols.

PUBLICIDADE

SPFC x Talleres na Copa Libertadores

Por conta da paralisação do Brasileirão nos últimos dias, o compromisso mais recente do São Paulo foi contra o Águia de Marabá, na Copa do Brasil. Jogando no MorumBIS, o Tricolor bateu a equipe paraense por 2 a 0 e se classificou.

Do outro lado, o Talleres vem em sequência de bons resultados, ostentado 17 jogos de invencibilidade. A última partida do Albiazul terminou em 0 a 0 diante do Boca Juniors na Bombonera, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Argentino.

No primeiro encontro do SPFC com o Talleres na fase de grupos da Libertadores, os argentinos levaram a melhor em Córdoba, vencendo por 2 a 1. Os gols dos mandantes vieram com Ramiro Rodríguez e Ruben Botta, enquanto Luciano descontou para o Tricolor.

Desta vez, Zubeldía deve ter dois importantes retornos para escalar o Tricolor que encara o Talleres nesta quarta (29), às 21h30 (de Brasília), no MorumBIS. A partida terá transmissão ao vivo na Globo na TV aberta, enquanto o Paramount+ disponibiliza o jogo por streaming.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial