Home Futebol SPFC pega o Fluminense hoje com desfalque de peso

SPFC pega o Fluminense hoje com desfalque de peso

Tricolor paulista em boa fase com Zubeldía tem baixa importante no ataque para encarar o Time de Guerreiros no Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Treino do SPFC

Calleri conversando com Zubeldía em treino do São Paulo em 06/05/2024. (Créditos: Divulgação / São Paulo Futebol Clube)

O SPFC entra em campo contra o Fluminense hoje (13) pela sexta rodada do Brasileirão Série A. Em alta, o Tricolor paulista terá que lidar com um desfalque pesado. Calleri sentiu lesão na última partida e está fora do jogo desta segunda.

PUBLICIDADE

O camisa 9 sofreu uma lesão muscular leve na panturrilha e por isso não será opção para Luis Zubeldía. Outra ausência confirmada é Galoppo, que recebeu o terceiro amarelo no triunfo diante do Vitória no Barradão e cumpre suspensão automática.

Desta maneira, a tendência é André Silva assumir a vaga deixada por Calleri, enquanto Michel Araújo deve ganhar oportunidade no meio campo. A provável escalação do São Paulo é: Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Alisson, Bobadilla e Galoppo; Ferreira, Luciano e André Silva.

PUBLICIDADE

Sem Calleri, SPFC volta ao MorumBis para encarar o Fluminense hoje

Apesar de ter o camisa 9 como um desfalque importante, o São Paulo chega animado para enfrentar o Time de Guerreiros. Isso porque o Tricolor paulista está invicto desde que Luis Zubeldía assumiu a equipe, somando um empate e quatro vitórias, sendo que os resultados positivos vieram fora de casa, algo que a equipe paulista teve dificuldades em conseguir nas últimas temporadas.

Do outro lado, o SPFC encara um adversário oscilante em 2024. O Fluminense hoje vai a campo com uma vitória no último compromisso, contra o Colo-Colo no Chile pela Libertadores. Porém, os cariocas estão com dois empates, duas vitórias e uma derrota nos último cinco jogos.

Para enfrentar o Tricolor paulista, o Fluminense comandado por Fernando Diniz não terá Paulo Henrique Ganso, cumprindo suspensão, enquanto Renato Augusto e Douglas Costa estão lesionados. Além dos dois, Felipe Melo e Marcelo são dúvidas pelo desgaste físico.

Então, Diniz pode lançar o Fluminense a campo contra o SPFC com: Fábio; Guga, Felipe Melo (Antônio Carlos), Manoel, Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima, Alexsander (Terans); Marquinhos, Arias e Cano.

PUBLICIDADE

O SPFC joga diante do Fluminense hoje (13), às 20 horas (de Brasília), no MorumBis, pela sexta rodada do Brasileirão Série A. No momento, o São Paulo ocupa a nona colocação, com sete pontos, enquanto os cariocas entraram no Z4 ao longo da rodada, aparecendo na 17ª posição, com cinco pontos.

PUBLICIDADE