Home Futebol SPFC perdeu Endrick e Hulk no passado; entenda os casos

SPFC perdeu Endrick e Hulk no passado; entenda os casos

Atacante do Atlético-MG explica trajetória no futebol e recusa do Tricolor Paulista: “Não quis pagar”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Hulk e Endrick

Hulk e Endrick, craques de Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente. Fotos: Pedro Souza/Atlético-MG e Fabio Menotti/Palmeiras

O SPFC revelou diversos craques ao longo de sua vitoriosa história, mas também perdeu oportunidades valiosas com grandes talentos. Além de “deixar” Endrick ir para o Palmeiras anos atrás, o clube do Morumbi também dispensou Hulk, que trilhou grande carreira no futebol e faz história no Atlético-MG hoje em dia.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast do Galo, o experiente atacante de 37 anos relembrou: “O Zé (empresário da época) chegou no pessoal do São Paulo e falou assim: ‘Para ele ficar, eu preciso de 50 mil reais para poder comprar a casa dos pais dele’. O São Paulo não quis pagar os 50 mil. Aí ele me levou para o Vitória”, revelou Hulk.

O caso de Endrick foi semelhante. Aos 10 anos, o atacante vendido para o Real Madrid já poderia morar nos alojamentos do Tricolor Paulista, que fez uma oferta. Douglas, o pai da joia, apresentou dois cenários: ele gostaria que o SPFC entregassse uma moradia para a família ou desse um emprego para ele se sustentar na capital de SP.

PUBLICIDADE

No entanto, a diretoria não aceitou os termos e ofereceu apenas uma ajuda de custo de R$ 150 mensal. Douglas recusou a proposta e Endrick acabou parando no Palmeiras tempos depois após chamar a atenção com vídeos.

“Eles falaram que não tinham como arrumar nenhum dos dois. Foi aí que a gente viu que não tinha mais como manter um vínculo com o São Paulo”, disse Douglas sobre a situação.

Depois de fazer história com a camisa do Palmeiras, Endrick irá se transferir oficialmente ao Real Madrid em julho, quando completa 18 anos. Incluindo bônus, a transação será na casa dos 60 milhões de euros.

Corinthians também perdeu a chance de ter Hulk

PUBLICIDADE

Antes da recusa no SPFC, ele disse que teve uma experiência em outro grande clube paulista: “Ninguém sabe, mas treinei no Corinthians, fiquei fazendo teste lá, acho que uns 10, 15 dias treinando lá, ninguém falou nada”, afirmou o atacante.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial