Home Futebol SPFC vê Copa América com trunfo para decidir futuro de James Rodríguez

SPFC vê Copa América com trunfo para decidir futuro de James Rodríguez

Provável convocado pela seleção da Colômbia para o torneio, meia pode deixar o São Paulo devido ao alto salário

Stefani Couto
Formada em Jornalismo pela Unifran Estudante de pós-graduação em Jornalismo Esportivo
James Rodríguez

James Rodríguez em campo pela seleção da Colômbia. (Créditos: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

O SPFC está buscando alternativas para negociar o meia James Rodríguez, cuja situação se complicou no clube devido ao alto salário e valores ainda pendentes. Com a proximidade da Copa América, o Tricolor vê a competição como uma excelente vitrine para que o colombiano receba propostas, de acordo com o portal ge.globo.

PUBLICIDADE

A Copa América deste ano será realizada nos Estados Unidos, entre 20 de junho e 14 de julho. Espera-se que James Rodríguez seja chamado para representar a seleção colombiana.

Caso a convocação se confirme, o São Paulo acredita que boas atuações de James podem atrair o interesse de outros clubes, facilitando uma negociação no meio do ano.

PUBLICIDADE

Contrato do James Rodríguez com o SPFC

O meia colombiano tem vínculo com o São Paulo até meados de 2025, mas a relação com o clube deve ser encurtada. Fora dos planos do técnico Luis Zubeldía, que só utilizou o jogador por poucos minutos no clássico contra o Palmeiras, o meio-campista também deseja ser negociado.

No início do ano, uma tentativa de negociação foi feita, mas SPFC e James Rodríguez não chegaram a um acordo devido aos valores que o clube ainda precisa pagar ao jogador antes de acertar uma rescisão antecipada.

Atualmente, James Rodríguez recebe um salário superior a R$ 1 milhão por mês no Tricolor e não tem sido relacionado para as partidas pelo técnico Luis Zubeldía.

O São Paulo considera inviável manter um jogador tão caro que não está sendo utilizado pela comissão técnica. Na semana passada, o presidente Julio Casares indicou que a passagem de James pelo clube está próxima do fim.

PUBLICIDADE

Com a Copa América se aproximando e a provável convocação para a seleção colombiana, o futuro do meia será decidido durante a janela de transferências. Casares destacou que, embora não haja propostas até o momento, qualquer transferência precisa ser vantajosa tanto para o atleta quanto para o clube.

O técnico Luis Zubeldía abordou a ausência de James Rodríguez nas escalações, explicando que seleciona os jogadores com base no que considera necessário para cada partida.

O comandante do SPFC enfatizou que suas escolhas não são pessoais, mas sim focadas no melhor desempenho do time, tomando decisões jogo a jogo conforme o que observa em campo.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial