Home Futebol SPFC volta aos treinamentos de olho em duelo pela Copa do Brasil

SPFC volta aos treinamentos de olho em duelo pela Copa do Brasil

Após intervalo de jogos por paralisação do Brasileirão Série A, Tricolor tenta manter a vantagem e se garantir na próxima fase do torneio mata-mata

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Treino do SPFC

Jogadores do São paulo em treino no Ct da Barra Funda na última segunda-feira, 20/05/2024. (Créditos: Erico Leonan / saopaulofc)

O SPFC já retornou aos treinos mirando o segundo jogo da Copa do Brasil, cotra o Águia de Marabá, do Pará. O Tricolor vai para o duelo com a vantagem de ter vencido o primeiro encontro, no Mangueirão, por 3 a 1.

PUBLICIDADE

Após intervalo de compromissos por conta da paralisação do Brasileirão Série A, determinada a pedido da maioria dos clubes participantes, o São Paulo teve volta aos treinos na última segunda (20). O jogo do SPFC mais recente foi diante do Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, na quinta passada (16) e teve folga prolongada.

Segundo o portal ge.globo, a preparação do Tricolor teve atividades de preparo físico e Zubeldía priorizando treinos de posse de bola. Ainda de acordo com o ‘ge’, os lesionados não há projeção de retorno de lesionados para a partida na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

No momento, o SPFC tem Calleri, Pablo Maia, Wellington Rato e Rafinha como desfalques certos para o jogo contra o Águia de Marabá.

SPFC entra em novo intervalo após jogo na Copa do Brasil

De olho em classificação no torneio continental para seguir firme na defesa do título, o Tricolor terá mais dias de descanso e preparação após a partida contra o Águia de Marabá.

O compromisso seguinte à Copa do Brasil será apenas no dia 29 de maio, diante do Talleres, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. O encontro pode render a primeira colocação do Grupo B ao Tricolor.

Cabe destacar que o SPFC teria jogo neste final de semana. A tabela do Brasileirão Série A previa embate do São Paulo contra o Internacional em Porto Alegre pela 8ª rodada da competição. No entanto, assim como o confronto com o Cruzeiro no MorumBis pela 7ª rodada, a partida está suspensa pela CBF.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial