Home DESTAQUE Sport é derrotado pelo Ituano e perde 100% de aproveitamento no Brasileirão Série B

Sport é derrotado pelo Ituano e perde 100% de aproveitamento no Brasileirão Série B

Paulistas levaram a melhor em um duelo rubro-negro; Leão segue na liderança da segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Ituano x Sport

Galo de Itu conquistou o triunfo contra o Leão diante de sua torcida (Reprodução - Ituano - X - @mschincariol)

O Sport foi derrotado pelo Ituano por 1 a 0 nesta quarta-feira (15), em partida válida pelo Brasileirão Série B, no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior, em Itu. O gol da equipe paulista foi convertido por Vinícius Paiva.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Leão da Ilha do Retiro perdeu o 100% de aproveitamento na competição nacional. Neste momento, o Sport ainda segue na liderança da Série B, com 12 pontos. Já o Ituano é penúltimo colocado, com apenas três.

Ituano x Sport

O Sport encontrou uma série de obstáculos durante o primeiro tempo. A falta de efetividade foi um estímulo para o Ituano, que aos poucos conquistou o domínio da posse de bola e as melhores oportunidades para concretizar.

PUBLICIDADE

Para evitar o avanço do Leão, o Galo de Itu adotou uma postura neutra em seu meio de campo. Thonny Anderson levou perigo à meta pernambucana, exigindo um maior trabalho do goleiro Caíque França.

Pelo lado do Sport, Chrystian Barletta quase marcou aos 21 minutos, tendo o seu tiro defendido por Jefferson Paulino.

O Leão da Ilha do Retiro cresceu no segundo tempo e passou a dominar o seu campo ofensivo. Sob pressão, o Ituano recuou mantendo o contra-ataque como estratégia para buscar o triunfo.

Aos 24′, Thonny Anderson tocou para Vinícius Paiva na esquerda. O atacante progrediu em velocidade, finalizando para a rede de Caíque França. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE