Home Tênis Thiago Monteiro mira Roland Garros após Masters 1000: “Semanas inesquecíveis”

Thiago Monteiro mira Roland Garros após Masters 1000: “Semanas inesquecíveis”

Brasileiro fez boas campanhas nos torneios de Madri e Roma no saibro europeu

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Thiago Monteiro se prepara para Roland Garros

Thiago Monteiro vêm de boas semanad em Madri e Roma (Corinne Dubreuil/ATP Tour)

Thiago Monteiro foi eliminado pelo chinês Zhizhen Zhang nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma. O jogo aconteceu na última terça-feira, 14 de maio. Apesar da derrota, o brasileiro de 29 anos sai do torneio de cabeça erguida.

PUBLICIDADE

“Foram duas semanas inesquecíveis. O jogo contra o Zhang foi bem duro. ele aproveitou melhor as condições da quadra, que estava mais rápida do que as outras que eu havia jogado. Ele é um cara muito agressivo, que coloca muita pressão e saca muito bem. Tive algumas pequenas chances ao longo do jogo, mas ele foi melhor nesses momentos. No geral, foi uma semana bem positiva, voltando ao top 100 e fazendo uma sequência de jogos com consistência, intensidade e alto nível”, disse o tenista, analisando o confronto.

Antes do torneio de Roma, Monteiro já havia feito outra boa campanha no Masters de Madri, onde parou na terceira rodada, depois de derrotar o grego, e top 10 da ATP, Stefanos Tsitsipas pela segunda fase da competição da capital espanhola.

PUBLICIDADE

Brasileiro voltará ao top 100 da ATP

As campanhas, dessas últimas semanas, estão colocando Thiago, provisoriamente, na 83ª colocação do ranking, a depender do resultado de outros adversários nesta semana. O seu próximo destino será Roland Garros, onde disputará o qualifying a partir da segunda-feira, 20 de maio. Esta será a nona participação do cearense no Grand Slam francês, o segundo da temporada.

“Agora é manter nessa linha, também mentalmente falando, pra seguir em alto nível e ir bem em Roland Garros,” finalizou, Monteiro.