Home Mercado da Bola Time da Arábia Saudita prepara oferta por Ederson, do Manchester City

Time da Arábia Saudita prepara oferta por Ederson, do Manchester City

Goleiro da seleção brasileira é titular absoluto dos Citizens de Guardiola

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Ederson, do Manchester City

Ederson defende o City há sete anos e tem contrato com o clube até o meio de 2026 (Michael Regan/Getty Images)

O mercado da bola começa a esquentar perto do fim da temporada europeia. Os clubes se preparam para comprar e vender jogadores de olho na melhor montagem dos elencos. Quem pode ter uma mudança de ares é Ederson, do Manchester City.

PUBLICIDADE

Goleiro da seleção brasileira e titular absoluto sob o comando do técnico Pep Guardiola, o jogador vem sendo monitorado pelo futebol da Arábia Saudita há meses. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o Al-Ittihad prepara uma proposta de 25 milhões de libras (pouco menos de R$ 165 milhões) aos Citizens.

O clube do Oriente Médio tem Marcelo Gallardo, ex-River Plate, como treinador, além de estrelas como Fabinho, ex-Liverpool, N’Golo Kanté, ex-Chelsea, e Karim Benzema, ex-Real Madrid. Segundo o periódico britânico, outra equipe local que monitora Ederson é o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, para uma possível reposição do veterano David Ospina.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o goleiro brasileiro se encontra lesionado no momento. Duas semanas atrás, o City informou que o atleta de 30 anos sofreu uma “pequena fratura na cavidade ocular direita” no duelo contra o Tottenham. Assim, ficou de fora do restante da temporada e foi cortado da convocação para a Copa América.

City define lista de técnicos em caso de saída de Guardiola

Ederson no City

Ederson chegou ao time de Manchester há sete anos. Neste período, disputou 332 partidas pelo clube e empilhou títulos. Destaque para seis Premier Leagues e a última Champions League. O contrato do arqueiro com os Citizens é válido até o meio de 2026.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial