Home Mercado da Bola Após três gols no Corinthians, atacante vai para time do Brasileirão Série C 

Após três gols no Corinthians, atacante vai para time do Brasileirão Série C 

Jenison foi destaque contra o Timão e deu uma assistência frente ao Palmeiras. Ele vai disputar a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jenison, novo atacante da Série C

Jenison marcou três gols contra o Corinthians e vai disputar o Brasileirão Série C pelo ABC (foto: Ozzair Júnior/Novorizontino)

Perto da zona de rebaixamento do Brasileirão Série C, o ABC reformula o elenco a fim de obter os pontos necessários que possam conduzi-lo ao G8 e, consequentemente, à segunda fase. Nesta quarta-feira (1), o clube do Rio Grande do Norte oficializou a contratação de Jenison.

PUBLICIDADE

O atacante estava no Novorizontino e se destacou por marcar três gols no Corinthians. Além disso, deu uma assistência, diante do Palmeiras, no período de Campeonatos Estaduais.

O time nordestino também confirmou as chegadas do goleiro Pedro Paulo e do meio-campista Matheus Blade. De acordo com informações oficiais, a dupla foi contratada por empréstimo. 

O ABC também mudou a comissão técnica. Após demitir Marcelo Cabo, o clube contratou o experiente Roberto Fonseca. O auxiliar Bruno Formigoni e o preparador físico Roberto Campos também chegaram.

Próximo jogo no Brasileirão Série C 

O ABC é o 15° colocado e conquistou apenas um ponto após duas rodadas. O próximo jogo é contra nada mais, nada menos, que o atual líder da competição, Athletic. 

O duelo está marcado para ocorrer no próximo domingo (5), no estádio Arena Sicredi, às 19h (horário de Brasília). 

Atualmente, o G8 do Brasileirão Série C é formado por: Athletic, Ypiranga, Volta Redonda, Náutico, São Bernardo, Aparecidense, Botafogo-PB e Confiança. 

Já a zona de rebaixamento é integrada quatro times. São eles: Caxias, Floresta, São José e Clube do Remo. 

PUBLICIDADE

Veja a rodada completa a seguir: 

Jogos do dia 4 de maio 

  • Confiança x Tombense – 17h 
  • Náutico x Ypiranga – 17h 
  • Floresta x Ferroviária – 19h30 
  • São José x Volta Redodna – 19h30 

Jogos do dia 5 de maio 

  • Figueirense x Aparecidense – 16h30 
  • Botafogo-PB x Clube do Remo – 16h30 
  • Sampaio Corrêa x Caxias – 19h 
  • Athletic x ABC – 19h 

Jogos do dia 6 de maio 

  • São Bernardo x Ferroviário – 20h 
  • Londrina x CSA – 20h