Home Futebol Times da Premier League ficam fora das finais das principais competições da Europa

Times da Premier League ficam fora das finais das principais competições da Europa

Principal liga de clubes do mundo, o Campeonato Inglês não tem nenhum representante nas finais organizadas pela UEFA

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Conference League, Champions League e Europa league

Nenhum time inglês está nas finais europeias (Divulgação/UEFA - Reprodução)

Atualmente, a Premier League é a principal liga do mundo entre clubes. O Campeonato Inglês se tornou uma liga com diversos estrangeiros, muito investimento e disputa acirrada.

PUBLICIDADE

É a liga que mais tem times competitivos e muitas vezes a luta pelo título vai até a última rodada, como neste ano, por exemplo. Hoje (19), a Premier League chega na última rodada ainda sem campeão definido.

Porém, curiosamente, esse ano, não tem nenhum time da Premier League nas decisões continentais. O que é surpreendente. No ano passado, por exemplo, O Manchester City foi o campeão da Champions League, enquanto o West Ham venceu a Conference League.

PUBLICIDADE

Este ano, quem dominou as finais europeias foram a Alemanha e Itália, com dois representantes de cada país nas finais. De “intruso”, ainda temos um clube espanhol e um clube grego.

Finais europeias deste ano

A Champions League, principal torneio europeu, será disputada entre um alemão e um espanhol. Borussia Dortmund e Real Madrid se enfrentam no dia 1 de junho. Os ingleses que foram mais longe na competição, foram Arsenal e Manchester City, ambos caindo nas quartas de final. O Arsenal caiu para o Bayern de Munique, enquanto o City foi derrotado nos pênaltis para o Real.

Na Liga Europa, a decisão será entre a sensação alemã, Bayer Leverkusen, contra o Atalanta, da Itália. Nesta competição, West Ham e Liverpool foram os ingleses que chegaram mais longe, perdendo nas quartas, justamente para os dois finalistas.

Por fim, na Conference League, o Aston Villa chegou na semifinal, mas caiu para o Olympiacos de forma surpreendente, com 6 a 2 no agregado. O time grego, que nunca venceu um torneio continental, fará a decisão com a Fiorentina, da Itália.

PUBLICIDADE

Veja quando serão as decisões:

22/05 às 16h (de Brasília) – Atalanta x Bayer Leverkusen (Europa League)
29/05 às 16h (de Brasília) – Olympiacos x Fiorentina (Conference League)
01/06 às 16h (de Brasília) – Borussia Dortmund x Real Madrid (Champions League)

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial