Home Futebol Tite tem multa rescisória astronômica no Flamengo revelada; veja valor

Tite tem multa rescisória astronômica no Flamengo revelada; veja valor

Rubro-Negro precisaria desembolsar uma quantia importante em caso de demissão do treinador

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Flamengo

Tite tem multa rescisória alta no Flamengo - Foto: Divulgação/ Conmebol Libertadores

A demissão de Tite no Flamengo geraria um alto custo para a direção do clube. Após a derrota para o Palestino, na Libertadores, a pressão sobre o treinador aumentou consideravelmente, mas, por ora ele segue no comando da equipe. Caso opte por uma mudança, o Rubro-Negro seria obrigado a bancar uma alta significativa multa rescisória.

PUBLICIDADE

Segundo informações divulgadas por Jorge Nicola, o presidente Rodolfo Landim precisaria arcar com o pagamento integral do salário de Tite e sua comissão técnica até dezembro, que é quando encerra o contrato.

“Se o Flamengo optar pela demissão terá que pagar até o final do contrato seu salário. O vínculo do Tite se encerra em dezembro. Se ele caísse neste momento o custo giraria na casa de R$ 15 milhões de reais, isso porque ele e sua comissão técnica embolsam R$ 1 milhão e 800 mil reais por mês”, informa o jornalista.

PUBLICIDADE

Apesar dos resultados negativos e, sobretudo o futebol apresentado, Tite segue no cargo. Contudo, a sua permanência dependerá dos próximos jogos que são decisivos. No sábado, recebe o Corinthians, no Maracanã, pelo Brasileirão. Na semana seguinte, o desafio é diante do Bolívar, no Rio de Janeiro, pela Libertadores.

“Neste momento, Tite não corre riscos de ser demitido, mas haverá uma cobrança. Algo do tipo ‘Tite, se você não melhorar o trabalho, mais pra frente você pode cair'”, acrescenta Nicola.

Tite reconhece momento ruim do Flamengo e deixa mensagem para o torcedor

O técnico Tite justificou a fase delicada do Flamengo como falta de confiança. Em entrevista coletiva, o treinador explicou que a ausência dela muitas vezes pode ser prejudicial dentro da partida. O desafio é recuperá-la o quanto antes para reverter o cenário.

“O nível em que nós estávamos em determinado momento caiu porque também caiu a confiança. Tem o cunho tático para ajustar, o individual, o técnico e físico. É sempre um contexto todo. Esse aspecto de confiança te faz fluir com as coisas, e nós temos que resgatar”.

PUBLICIDADE