Tite durante treino do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza /CRF
O Flamengo terá mais uma ausência para o jogo contra o Corinthians, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Além de Pulgar e Bruno Henrique, entregues ao departamento médico, outro que está fora é Matheus Gonçalves, mas por opção técnico de Tite. A informação foi divulgada pelo perfil Flazoeiro, no Twitter.
A alegação seria uma espécie de rodízio entre os relacionados. Contudo, a decisão do treinador pareceu não ter agradado os flamenguistas que teceram muitas críticas. Estes entendem também que Matheus Gonçalves deveria ser utilizado no lugar de Gerson, previamente escalado para a ponta direita.
Como o Flamengo não divulgou a lista com os atletas relacionados, fica no ar a expectativa pela presença de Arrascaeta. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o meia treinou normalmente na sexta e dependia de uma última avaliação clínica.
Bruno Henrique (entorse no pé esquerdo) e Pulgar (entorse no tornozelo esquerdo) são os desfalques confirmados por lesão. Na derrota para o Palestino, o camisa 27 sentiu a lesão que foi diagnostica após exames de imagem no local. Enquanto que o chileno não tem previsão exata para retorno.
O torcedor do Flamengo espera vê-lo em campo contra o Bolívar, quarta-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Entretanto, não é possível garantir a presença do meio-campista chileno diante dos bolivianos.
Na tabela de classificação de Campeonato Brasileiro, o Flamengo é o sétimo colocado com oito pontos. Sem vencer há três rodadas, o rubro-negro, além dos resultados negativo apresenta também uma considerável queda de rendimento. Hoje, qualquer resultado que não seja uma vitória pode respingar em Tite.
Tite pode ser demitido em caso de nova derrota do Flamengo
Diante do seu ex-clube, Tite pode ganhar fôlego e estancar a sangria da crise ou ter seu trabalho interrompido. A partida entre Flamengo e Corinthians ganhou ares de decisão para o futuro do treinador a frente dos cariocas.

