Home Futebol Torcedores fazem ameaças contra o Remo na porta do Baenão

Torcedores fazem ameaças contra o Remo na porta do Baenão

Torcedores pressionam jogadores, equipe técnica e diretoria do Clube do Remo por resultados, após derrotas na Série C

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Imagem: Reprodução / Instagram

Na noite de terça-feira (7), torcedores do Clube do Remo realizaram um protesto na frente do Estádio Evandro Almeida (Baenão); a manifestação foi causada pelos resultados negativos da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Em uma faixa era possível ler a frase “Ou ganha ou guerra seus ‘FDP’. O Remo vai sair dessa nem que tenha que morrer alguém”, uma evidente ameaça contra jogadores, comissão técnica e dirigentes da equipe.

O descontentamento da torcida azulina aumentou após a terceira derrota consecutiva do Remo na Série C, em partida que aconteceu no último domingo (5), contra o Botafogo-PB, que venceu por 1 a 0, em João Pessoa.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o caso teve grande repercussão, com compartilhamentos e comentários com as imagens do protesto e da faixa, uma tensão que já estava crescente nas postagens do time.

O assessor da presidência do Remo e apresentador da RemoTV, Diogo Puget, fez uma postagem sobre a situação, criticando a atitude da torcida, e salientando que o momento é sim de cobrança, mas que também é preciso respeito. 

Em um trecho, Diogo Puget comenta o momento delicado da equipe: “A diretoria já fez uma rápida faxina nesse elenco, com o objetivo de estar melhorando, ou pelo menos, eliminando aquilo que não vinha dando certo, na expectativa de que no futuro seja diferente. Pensa bem, reflete, tem motivos mais importantes para você estar se estressando e ganhando cabelo branco. Ameaçar matar alguém por conta de futebol, isso está totalmente fora do contexto”.

Assista abaixo o vídeo completo:

PUBLICIDADE

Enfrentando um momento de tensão com a saída de cinco jogadores anunciada nesta terça-feira (7), o Clube do Remo luta contra o rebaixamento: a equipe não possui nenhuma vitória na Série C, estando na penúltima posição da tabela.

O próximo compromisso da equipe azulina é domingo (12), em partida contra o Floresta-CE, jogando em casa, no Baenão.