Home Futebol Torcedores do Remo cobram nova lista de dispensa e falam em rebaixamento 

Torcedores do Remo cobram nova lista de dispensa e falam em rebaixamento 

Leão ficou no 0 a 0 contra a Tombense. Placar irritou a torcida que utilizou as redes sociais para desabafar 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Torcida do Remo

Torcida do Remo lota o estádio Banpará Baenão (foto: Samara Miranda/Remo)

O empate por 0 a 0 com a Tombense incomodou vários torcedores do Remo. Nas redes sociais, eles invadiram o perfil oficial do clube azulino e cobraram novas saídas. O nome mais citado foi o de Ribamar. 

PUBLICIDADE

O atacante perdeu um pênalti e cabeceou para fora um cruzamento de Pedro Vitor. Os dois lances ocorreram no primeiro tempo.  

O jovem Ronald foi outro jogador citado. Além deles, sobrou para o executivo de futebol Sérgio Papellin e o treinador Gustavo Morínigo. 

PUBLICIDADE

Vale destacar que, recentemente, o Leão afastou cinco jogadores. São eles: Ítalo, Nathan, Renato Alves, Echaporã e Sillas. Eles negociam saída para outras equipes. 

Luta contra o rebaixamento 

Os internautas também avaliaram que o rebaixamento para a Série D é uma possibilidade real. Com o resultado, o Remo chegou aos quatro pontos e ocupa o 13° lugar. 

Entretanto, tal colocação é ilusória. Isso porque vários times que estão abaixo têm jogos a menos.  

PUBLICIDADE

Para efeitos de comparação, o Remo disputou cinco partidas. O 14° colocado, Sampaio Corrêa, ainda vai entrar em campo na rodada.  

Os gaúchos Caxias e São José estão na 16ª e 19ª posições respectivamente. Eles têm apenas dois jogos. 

Todos os times do Rio Grande do Sul tiveram compromissos adiados devido à crise ambiental e humanitária que atingiu o estado. 

Remo x Tombense: resumo do jogo

Os dois times tiveram oportunidades para balançar as redes, mas desperdiçaram. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Igor Bahia perdeu um pênalti que ele mesmo sofreu. Parou no goleiro Marcelo Rangel.

PUBLICIDADE

Aos 22, foi a vez do Remo ter uma penalidade a favor. Kelvin cruzou a bola na área e Emerson desviou com a mão. Ribamar cobrou no meio, mas Felipe Garcia defendeu.

Ribamar teve outra chance aos oito minutos. O Remo ainda acertou a trave, nos acréscimos da etapa inicial.

A Tombense quase abre o placar no começo do segundo tempo. Rickson interceptou um passe de Jonílson, invadiu a área remista, mas também parou em Marcelo Rangel.

Veja a repercussão a seguir: 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial