Home Futebol Vampeta aponta clube do futebol brasileiro que não tem “maior ídolo” 

Vampeta aponta clube do futebol brasileiro que não tem “maior ídolo” 

Comentarista citou caso diferente em relação aos craques máximos de Flamengo, Palmeiras e Santos

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta.

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Questionado sobre o maior ídolo da história do Corinthians, Vampeta não quis eleger apenas um nome. Além de Cássio, o ex-jogador acredita que Rivellino, Sócrates, Marcelinho, Neto, Ronaldo Giovaneli, Wladimir e Zé Maria fazem parte do grupo. Como todos tiveram uma grande importância ao longo dos anos, houve uma sinalização de que a certeza envolvendo Zico no Flamengo, Pelé no Santos, e Ademir da Guia no Palmeiras não existe no clube alvinegro.

PUBLICIDADE

“Eu coloquei (o Cássio) junto de Rivellino, Sócrates, Marcelinho, Neto, Ronaldo Giovaneli, Wladimir e Zé Maria. Pensei no Marcelinho Carioca, mas o Rivellino foi campeão em 70 na maior seleção de todos os tempos, o Zé Maria estava nessa mesma seleção, Sócrates é da Democracia (Corintiana), Wladimir é o cara que mais jogou com a camisa do Corinthians, Ronaldo Giovaneli tem uma história bonita…”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

“Pelé é o maior do Santos, Zico é o maior do Flamengo, Ademir da Guia é o maior do Palmeiras. O Corinthians não tem esse maior.”, completou.

PUBLICIDADE

Somando 12 anos e cinco meses no Corinthians, Cássio encerrou a passagem pelo clube com nove títulos. Conforme citado por Vampeta, apenas Wladimir, dono de 806 aparições, supera os números do goleiro, que esteve em campo durante 712 jogos.

Vampeta admite mudança após eleger maior ídolo do Corinthians

Anteriormente, Vampeta indicou que Marcelinho Carioca é o dono do posto de ídolo máximo do Corinthians. Porém, a opinião foi alterada no momento em que os respectivos legados de Sócrates e Rivellino também ganharam uma devida valorização.

“Eu sempre coloquei o Marcelinho Carioca como primeiro, mas depois eu falei: ‘O Sócrates e o Rivellino também são muito grandes’. Do que eu vi, são esses aí. Mas o Corinthians não tem esse maior ídolo.”, concluiu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial