Home Futebol Vampeta elege time capaz de emular o Real Madrid na Libertadores: “Supremacia”

Vampeta elege time capaz de emular o Real Madrid na Libertadores: “Supremacia”

Comentarista apontou que domínio esperado no torneio não vem ocorrendo ao longo da atual temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta.

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Diferentemente de outros clubes brasileiros, o Flamengo não confirmou vaga antecipada no mata-mata da Libertadores. Embora uma eliminação do Rubro-Negro seja improvável, Vampeta acredita que o atual rendimento está longe do potencial esperado. Isso porque, levando em conta o elenco milionário, o ex-jogador traçou um paralelo envolvendo Real Madrid e Manchester City.

PUBLICIDADE

Na visão de Vampeta, existem condições ideais para o Flamengo ser avassalador e alcançar uma supremacia na Libertadores. Porém, dentro de campo, a equipe de Tite acumula altos e baixos na primeira fase e pode ficar apenas com o segundo lugar no Grupo E.

“No futebol europeu, há uma supremacia. Quando sai a chave dos grupos, tem times menores do leste da Europa, de Portugal, da Espanha… se cai no grupo do City, o City termina em primeiro com supremacia. Se cai no Real Madrid, a gente vê (supremacia). Até o próprio PSG, que tem dinheiro, e o Bayern de Munique.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

“Aqui, na América do Sul, o Flamengo era para ter essa supremacia pelo que arrecada, R$ 1,5 bilhão por ano, jogadores internacionais, folha de pagamento mais alta da América… e não tem essa supremacia há dois anos.”, acrescentou.

Sem duvidar da vitória do Flamengo contra o Millonarios, Vampeta não garante uma goleada. Neste cenário, houve uma sinalização de que os torcedores precisam se conformar com o segundo lugar na chave.

“Tem que golear, pelo time que tem. Mas é confiável? Vai classificar em segundo…”, prosseguiu.

Vampeta projeta retorno de Gabigol ao Maracanã

Queimado entre os torcedores, Gabigol deve ser alvo de protestos no retorno do Flamengo ao Rio de Janeiro. Apesar do clima de revolta, Vampeta considera que nem todos os rubro-negros vão vaiar o atacante.

PUBLICIDADE

“Vão ter aqueles que vão vaiar, aqueles que não vão estar nem aí, e aqueles que vão abafar a vaia. Tem gente que gosta dele. Vai ser dessa forma. Se ele entrar, tem que conquistar tudo de novo.”, indicou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial