Home Futebol Vampeta indica “cascata” de Abel e mais dois técnicos badalados no futebol brasileiro

Vampeta indica “cascata” de Abel e mais dois técnicos badalados no futebol brasileiro

Comentarista da Jovem Pan sinalizou tática para blindar resultados negativos em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta.

Vampeta, em podcast no YouTube (Reprodução)

Reagindo ao discurso de Abel Ferreira após Palmeiras x Athletico, Vampeta acredita que o português quis “esconder” o resultado do jogo. Como o time alviverde foi derrotado em campo, o técnico fez questão de rechaçar cobranças de títulos caso a Arena Barueri seja mantida nos jogos do Verdão na posição de mandante.

PUBLICIDADE

“O Abel falou: não garanto título se não jogar na Arena do Palmeiras. Ele tem 10 títulos, tá ganhando tudo, mas ele sabe ler? O Palmeiras tem um contrato e ganhou um estádio de graça. Quando ele vem do PAOK, ele não sabe que o Palmeiras é maior que ele? Ele faz isso para fugir do jogo. O Palmeiras não está jogando bem, tomou duas tamancadas em casa. Desvia o foco de tudo.”, disse o Velho Vamp, no podcast Campeões da Resenha.

Além de Abel Ferreira, Vampeta incluiu Tite e Fernando Diniz no desabafo. Lembrando reclamações envolvendo altitude e gramados desgastados, o ex-jogador apontou que os respectivos comandantes de Flamengo e Fluminense também quiseram mudar o foco de resultados negativos.

PUBLICIDADE

“O Tite fala da altitude, mas todo mundo sabe que La Paz existe há bilhões de anos. ‘Ah, jogar 11h no Maracanã é horrível’. Eu falei: ‘Se quiser uma água de coco e uma rede, eu pago. E olho a temperatura de onde os caras vão jogar’.”

“O Diniz quando perde o jogo: campo tava ruim e meu time não pôde jogar. Isso é tudo cascata para fugir que o time tá mal e joga mal.”, prosseguiu.

Vampeta reprova “lacração” no futebol

Por fim, Vampeta lembrou o longo trajeto do Athletico antes de encarar o Palmeiras. Neste cenário, o comportamento de “lacração” no futebol foi totalmente reprovado pelo pentacampeão do mundo.

“O Athletico vem lá da Venezuela, dá seis horas de viagem. O Palmeiras jogou no Uruguai, que é mais perto da Bahia e Fortaleza. Tem muita lacração.”, disparou.

PUBLICIDADE