Home Futebol Vampeta indica goleiro que está no top-3 de melhor da história do futebol

Vampeta indica goleiro que está no top-3 de melhor da história do futebol

Comentarista destacou que o arqueiro do Bayern de Munique, Manuel Neuer, é o terceiro maior jogador de todos os tempos de sua posição

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Bayern x Real Madrid

Cobrança de pênalti de Vinícius Júnior contra Manuel Neuer em Bayern de Munique x Real Madrid na Champions League. (Créditos: Alex Pantling/Getty Images)

Ao analisar a frieza de Vinícius Júnior para superar Manuel Neuer no ‘X-1’ nos dois gols do Real Madrid no empate em 2 a 2, na Alemanha, contra o Bayern de Munique, Vampeta colocou o histórico goleiro alemão como o terceiro melhor da história.

PUBLICIDADE

Vampeta elege terceiro melhor goleiro do mundo

“Para mim, [Manuel Neuer] está entre os três melhores goleiros da história do futebol”, iniciou o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes, ao comentar a qualidade do camisa 7 merengue para “chapar” na saída do arqueiro alemão.

No duelo em questão, o Real Madrid saiu na frente dos alemães com o gol do brasileiro após assistência de Toni Kroos. No entanto, a formação bávara virou o marcador com Harry Kane e Sané. Porém, Vini Jr. voltaria a marcar nos minutos finais ao converter cobrança de pênalti.

PUBLICIDADE

Portanto, Vampeta enfatizou a evolução de Vinícius Júnior nos últimos anos. Para o ex-jogador, o crescimento do atacante é simbolizado pela sua tranquilidade para vencer Neuer, que estaria do top-3 de melhores goleiros de todos os tempos.

“A gente vê, principalmente eu como ex-atleta, a evolução de Vinícius Júnior nos últimos três anos, é um absurdo. Kroos acha aquele passe para ele, que ele sai na cara de Manuel Neuer (…), chapa, faz lá 2 a 2, Liga dos Campeões…”, analisou Vampeta, pois Vinícius Júnior esteve frente a frente com o arqueiro alemão no primeiro tento madridista e na cobrança penal, superando-o nas duas ocasiões.

Trajetória de Manuel Neuer

Aos 38 anos e revelado pelo Schalke 04, Manuel Neuer, que é tido por Vampeta como o terceiro melhor goleiro de todos os tempos, acumula uma longa lista de títulos com o Bayern de Munique: são 28 conquistas.

Tratando-se de Bundesliga, são 11 taças, além de duas Champions League (2012/13 e 2019/20). Já no Mundial de Clubes na FIFA, o goleiro contabiliza duas conquistas (2013 e 2020).

PUBLICIDADE

Enquanto com a seleção alemã, Neuer viveu sua maior conquista em solo brasileiro. O arqueiro era um dos líderes da Alemanha que venceu a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando os alemães superaram a Argentina, no Maracanã, e conquistaram o tetracampeonato mundial.