Home Futebol Vampeta projeta camisa 9 em Palmeiras e Flamengo: “Não é ruim”

Vampeta projeta camisa 9 em Palmeiras e Flamengo: “Não é ruim”

Comentarista ressaltou que costuma defender centroavante fortemente cobrado no futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta.

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Mesmo lidando com altos e baixos, Yuri Alberto reassumiu o status de titular no Corinthians. Sem concordar que o camisa 9 é um jogador ruim, Vampeta faz questão de rebater críticas atreladas ao atacante. Isso porque, na visão do pentacampeão do mundo, o atleta não atua em uma equipe de qualidade, motivo pelo qual o rendimento em Flamengo e Corinthians seria muito mais satisfatório.

PUBLICIDADE

“Os números dele são bons. Eu até discuto em outros lugares porque todo mundo questiona o Yuri Alberto. Eu falo: ‘O cara não é ruim’. Ao lado de alguns ex-jogadores, a gente foi gravar para a Liga dos Campeões, eu disse: ‘O cara é bom, se botasse no Flamengo ou Palmeiras, ele teria um desempenho melhor’. Com a chegada do António Oliveira, os números dele são bons.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Somando 12 gols em 2024, Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians na temporada. Valorizando o desempenho, Vampeta acredita no potencial do clube em fazer dinheiro com uma possível venda do jogador de 23 anos.

PUBLICIDADE

“Ele é um cara que também não joga com os melhores jogadores do meio-campo. Não vai ser o cara que vai driblar quatro ou cinco. Perde gol? Perde. Mas é o artilheiro do time na temporada. É um jogador novo que o Corinthians pode fazer dinheiro.”, prosseguiu.

Vampeta vê evolução no Corinthians

Embora não considere que o Corinthians tenha um dos melhores ataques do país, Vampeta valoriza as atuais opções no elenco. Porém, houve uma sinalização de que o elenco precisa de reforços para evitar um possível rebaixamento no Brasileirão.

“É o principal atacante, foi o cara mais caro junto do Pedro Raul. O Corinthians não tinha opção nenhuma de ataque. Agora tem o Pedro Raul, Mosquito, Pedro Henrique, Romero, Yuri Alberto e Wesley. São os melhores? Não. Mas pelo menos já deu uma qualidade (maior).”

“No Campeonato Brasileiro é o 16º. Vai ter muito trabalho.”, alertou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial