Home Futebol Vasco negocia antecipação da Crefisa em naming rights de São Januário

Vasco negocia antecipação da Crefisa em naming rights de São Januário

Empresa patrocinadora do Palmeiras chegou na demonstrar interesse na SAF do Gigante da Colina, mas não houve acordo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
São Januário

Vasco pode negociar naming rights de São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A Crefisa chegou a ser ligada a ser futura compradora da SAF do Vasco, mas a financeira recuou do negócio momentaneamente devido à ligação desta com o Palmeiras, de quem é patrocinadora. Mas há um outro fator que pode aproximar a empresa e o Gigante da Colina, segundo o jornal O Globo.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, existe o interesse da financeira em adquirir os naming rights do estádio de São Januário. Esta ainda não tomou decisão se irá comprar agora o direito de estampar sua marca no campo vascaíno ou se será uma decisão para um momento futuro. Mas o que se sabe é que existem algumas conversas relativas ao assunto.

Caso haja o acerto para que a Crefisa compre os naming rights de São Januário, a empresa já pagaria valores relativos a isto. No entanto, há a espera sobre a definição da reforma do estádio. Para isso, terá que esperar que a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro vote um projeto de lei ao qual o clube tentará ganhar o repasse os valores do potencial construtivo do terreno.

PUBLICIDADE

Se o projeto for aprovado, o Vasco faria a reforma usando os valores de tal repasse. Com a isso, caso a financeira queira adquirir o direito de estampar seu nome no estádio, terá de pagar valores ainda maiores por isto, e esta é a esperança dos dirigentes.

Na última semana, a aproximação entre Crefisa e Vasco começou a ser noticiada quando o Gigante da Colina conseguiu na Justiça a retomada do controle da SAF, que estava nas mãos da 777 Partners. Negociações para a venda do futebol vascaíno foram noticiadas, mas por contada de protestos internos no Palmeiras por ‘conflito de interesses’, estas foram esfriadas.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial