Home Futebol Vegetti, do Vasco, entra na briga pela artilharia do Brasileirão

Vegetti, do Vasco, entra na briga pela artilharia do Brasileirão

Atacante foi importante no triunfo do Gigante da Colina frente o Vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Pablo Vegetti, jogador do Vasco

Pablo Vegetti, jogador do Vasco (divulgação / Vasco)

O Vasco encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas no Brasileirão Série A ao superar o Vitória pelo placar de 2 x 1. Autor do segundo gol na partida, Pablo Veggeti chegou a três marcados na competição.

PUBLICIDADE

Quem também entrou chegou a mesma marca foi Danilo Barbosa, autor do gol de empate de 1 x 1 do Botafogo contra o Fortaleza.

Com isso os dois jogadores empatam na briga pela artilharia com Luciano (São Paulo), Everaldo (Bahia) e Eduardo Vargas (Atlético-MG).

PUBLICIDADE

Confira a artilharia do Campeonato Brasileiro após seis rodadas

  • Luciano (São Paulo), Eduardo Vargas (Atlético-MG), Danilo Barbosa (Botafogo), Pablo Vegetti (Vasco) e Everaldo (Bahia) – 3 gols
  • Gustavo Scarpa e Paulinho (Atlético-MG), Nicolas De La Cruz e Pedro (Flamengo), Wesley (Internacional), Canobbio e Pablo (Athletico Paranaense), Jean Carlos (Juventude), Wesley (Corinthians), Vitinho e Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino), Biel (Bahia), Felipe Matheus (Criciúma), Tiquinho Soares e Jefferson Savarino (Botafogo), Ferreirinha (São Paulo), Cristaldo (Grêmio), Rafael Silva e Matheus Pereira (Cruzeiro), Germán Cano e Lima (Fluminense) – 2 gols

Jogos adiados impactam na disputa

Por conta principalmente da tragédia no Rio Grande do Sul, diversos jogos foram adiados e isso influencia diretamente o desempenho individual de alguns atletas na briga pela artilharia do torneio.

Grêmio, Internacional, Juventude e Cuiabá fizeram apenas quatro jogos no Brasileirão, enquanto o Criciúma fez apenas três partidas.

Outra questão que também impacta nessa disputa são as lesões de alguns jogadores da lista acima, caso de Cannobio e Tiquinho Soares.

Interrupção do Brasileirão?

Por hora o Campeonato Brasileiro segue sendo sem mudanças no seu calendário, exceto pelos jogos dos clubes gaúchos, todos adiados até o fim de maio.

PUBLICIDADE

Os times que fazem parte da Liga Forte União se mostram favoráveis a paralisação completa do Brasileirão. Além deles, o Atlético-MG emitiu um comunicado oficial dando seu apoio a interrupção do campeonato até o fim de maio, com um envio de um ofício para a CBF