Home Futebol Vinícius Júnior e Bellingham brilham pelo Real Madrid e disputam Bola de Ouro

Vinícius Júnior e Bellingham brilham pelo Real Madrid e disputam Bola de Ouro

Brasileiro e inglês somam 23 gols cada, protagonizando grande temporada com a camisa dos merengues que aumentam chances no prêmio de melhor do mundo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Vinícius Júnior e Jude Bellingham

Vinícius Júnior e Jude Bellingham brilham pelo Real Madrid. Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images

Campeão da La Liga e finalista da Champions League, o Real Madrid conta com diversos destaques na temporada, especialmente Vinícius Júnior e Jude Bellingham. Os dois lideram em gols na equipe e são favoritos na disputa pela Bola de Ouro da temporada.

PUBLICIDADE

O brasileiro ex-Flamengo soma 23 gols e 11 assistências em 2023/24, enquanto o meia inglês tem o mesmo número de bolas nas redes e uma assistência a mais.

Mesmo não sendo um atacante de ofício, Bellingham briga pela artilharia do Campeonato Espanhol. Faltando duas rodadas para o fim, ele soma 19 gols e está atrás apenas de Artem Dovbyk, do Girona, que tem 20.

PUBLICIDADE

Já Vinícius Júnior tem como grande destaque a Champions League. O jovem de 23 anos tem cinco gols e cinco assistências na competição, mas a importância dele vai muito além dos números. Contra o Bayern de Munique, a estrela marcou duas vezes na Alemanha e foi eleito o melhor da partida no Santiago Bernabéu.

Caso o Real Madrid conquiste novamente a principal competição de clubes do mundo, os dois devem ganhar ainda mais pontos na disputa pela Bola de Ouro.

Jogadores como Kylian Mbappé (PSG), Harry Kane (Bayern de Munique), Phil Foden (Manchester City) e Florian Wirtz (Bayer Leverkusen) também fazem grande temporada e estão bem cotados.

Vale ressaltar que 2024 é ano de Eurocopa e Copa América, competições de seleções que podem influenciar diretamente na escolha do melhor do mundo. Portanto, a dupla do Real Madrid é favorita no momento, mas outros atletas têm a chance de entrar forte na briga.

PUBLICIDADE

Companheiros no Real Madrid e candidatos à Bola de Ouro, Vinícius Júnior e Jude Bellingham se elogiam

Dias atrás, o inglês discursou sobre o brasileiro e disse: “Estou muito feliz pela minha primeira comemoração (de título). Estou com o melhor jogador do mundo e muito feliz”, destacou o meia dos Blancos.

Após vitória do Real Madrid por 5 a 0 contra o Alavés, nesta terça-feira (14), Vinícius Júnior também elogiou o companheiro.

“É uma conexão muito boa. Sempre digo que sou um grande fã de Bellingham e fiz tudo o que pude para que ele se juntasse a nós. Ele está feliz e nós também. Espero que possa marcar mais gols para ser o artilheiro da Liga”, comentou o brasileiro.