Bola do Brasileirão (Staff Images Woman / CBF)
Desde sua chegada, Gabriel Milito proferiu uma reformulação de identidade do Atlético-MG. Logo na sua estreia, o técnico argentino conseguiu faturar o título do Mineirão, apesar da desvantagem do empate e fora de casa. Além disso, no Brasileirão tem se mostrado constante e na Libertadores detém uma das melhores campanhas. Portanto, Vitor Guedes acredita que seja a equipe com melhor futebol na América do Sul.
Vitor Guedes se rende ao Atlético-MG depois de Gabriel Milito
Atualmente, o Galo vive o seu melhor momento nas últimas temporadas na Libertadores. O elenco comandado por Gabriel Milito conta com uma das melhores campanhas da competição e se tornou um dos protagonistas do título continental. O técnico argentino tem organizado o elenco em busca de faturar ainda mais títulos na temporada.
Em análise, Vitor Guedes fez uma leitura da temporada do Galo que, com mais uma vitória, garantiria a chance de definir todas as partidas em casa, com a melhor campanha da Libertadores. Na sua leitura, o Atlético-MG não é o melhor elenco de Sul-Americana, porém completou: “Mas tem o melhor futebol do continente, melhor que Flamengo e Palmeiras, que são os dois times, talvez melhores”.
O jornalista esportivo acredita que, a chegada de Gabriel Milito modificou o jeito de jogar do Galo. Se antes era criticado por ser um time apagado sob o comando de Felipão, o treinador argentino busca como utilizar as melhores qualidades dos seus jogadores. Apesar do elenco não se comparar em qualidade com o Flamengo e Palmeiras, Vitor Guedes o colocou na prateleira de atenção, principalmente na Libertadores.
Durante o debate, outros comentaristas esportivos também afirmaram que a chegada de Gabriel Milito fez uma grande mudança no time mineiro. O treinador argentino tem usado a articulação de Gustavo Scarpa como uma das suas principais armas para bons resultados.

