Home Futebol Atlético-MG, com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores, visita o Peñarol hoje

Atlético-MG, com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores, visita o Peñarol hoje

Galo conta com força máxima para enfrentar o time aurinegro e buscar a melhor campanha no torneio continental

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Treino do Atlético-MG

Jogadores do Atlético-MG em treino no Uruguai antes de jogo contra o Peñarol na Copa Libertadores. (Créditos: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG encara o Peñarol hoje (14) no estádio Campeón Del Siglo plea quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Galo de Diego Milito busca a vitória para seguir firme com a melhor campanha da competição e garantir vantagem do mando de campo na etapa mata-mata.

PUBLICIDADE

Antes do início da rodada, o Alvinegro soma 12 pontos, enquanto Talleres, Bolívar, Palmeiras e River Plate, os perseguidores, possuem 10. Portanto, uma vitória do Atlético aliada a tropeços desse quarteto já garantem a melhor campanha ao Galo.

Após o treino aberto no último sábado (11), com arrecadação destinada aos atingindos por enchentes no Rio Grande do Sul, o Alvinegro chegou ao Uruguai na madrugada da segunda (13) e já fez atividades preparatórias.

PUBLICIDADE

Diego Milito não terá novos problemas para escalar o Atlético-MG que enfrenta o Peñarol hoje. Scarpa, que foi ausência no treino averto do final de semana, esteve fora apenas por controle de carga e não preocupa para o jogo da Copa Libertadores. Rubens segue fora, enquanto há dúvidas se Mauricio Lemos estará entre os relacionados.

Provável time do Atlético-MG contra o Peñarol hoje na Copa Libertadores

O Galo chega para o jogo após um considerável intervalo de compromissos. O embate mais recente do Alvinegro foi diante do Rosario Central, também pela Copa Libertadores, na última terça (5). Dessa maneira, Milito teve um bom período para preparar a equipe.

Com todos os jogadores à disposição, a tendência é que técnico escale o Atlético-MG com os mesmos titulares da vitória contra o clube argentino: Everson; Saravia, Bruno Fuchs (Jemerson) e Arana; Battaglia, Otávio, Alan Franco, Zaracho e Scarpa; Paulinho e Hulk.

Do outro lado, os mandantes vão para a partida após vencerem o Montevideo Wanderers no Campeonato Uruguaio em seu último compromisso. Vice-líder do Grupo G na Copa Libertadores, o Peñarol tem desfalques para o embate contra o Atlético-MG: Camilo Mayada e Javier Cabrera, que esestão no departamento médico, enquanto Martín Gianoli sofreu choque de cabeça e deve ficar de fora.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG entra em campo nesta terça (14), a partir das 19 horas (de Brasília), no estádio Campeón Del Siglo, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com 100% de aproveitamento e já garantido no mata-mata, o Galo agora mira a manutenção da melhor campanha geral da competição.