Home Futebol Vitória do Palmeiras o aproxima de melhor campanha na Libertadores

Vitória do Palmeiras o aproxima de melhor campanha na Libertadores

Verdão venceu por 2 a 1 o Independiente del Valle na competição e o resultado ajuda na busca de melhor campanha

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Richard Ríos e Lázaro

Richard Ríos e Lázaro comemorando gol contra o Independiente del Valle (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A combinação de alguns resultados na Libertadores contribuiu para que o Palmeiras conseguisse ficar mais próximo da melhor campanha na competição. A vitória nesta quarta-feira (15) contra o Independiente del Valle por 2 a 1 garante a vaga na próxima fase e aproxima de um recorde importante.

PUBLICIDADE

Melhor campanha do Palmeiras na Libertadores de novo?

Nas últimas duas temporadas, o Verdão se garantiu como melhor colocação do torneio continental. Logo, garantindo a decisão de mata-mata no Allianz Parque. A derrota do Atlético-MG na terça-feira (14) e o tropeço do Bolívar contra o Flamengo na noite de quarta-feira (15), contribuem na luta do Palmeiras pelo topo.

No jogo contra o Independiente del Valle, o Palmeiras estufou as redes com Richard Ríos em cobrança de falta espetacular e Gustavo Gómez de pênalti. O gol do camisa 15 fez com que empatasse com Luís Pereira, como maior zagueiro artilheiro. Desta forma, o clube chegou a 13 pontos, continuando como líder do Grupo F e assumindo a liderança geral do torneio.

PUBLICIDADE

O Palmeiras atualmente está empatado com o River Plate e Talleres, mas ganha de ambos os colocados pelo saldo de gols. A derrota leva o Independiente del Valle para o terceiro lugar e aguarda o resultado do San Lorenzo contra o Liverpool do Uruguai na quinta-feira (16) para saber mais detalhes do grupo.

Com o Brasileirão em pausa por duas rodadas após apelo dos clubes à CBF em virtude da situação dos clubes gaúchos. Portanto, o Palmeiras volta aos gramados na quinta-feira (23) pela terceira fase da Copa do Brasil contra o Botafogo-SP. Pela Libertadores, o Alviverde fecha a fase de grupos em 30 de maio contra o San Lorenzo, no Allianz Parque.