Home Futebol Zé Elias alerta Tite e vê dois clubes com gestões melhores que o Flamengo

Zé Elias alerta Tite e vê dois clubes com gestões melhores que o Flamengo

Comentarista acredita que o técnico está demorando para mexer na equipe carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Zé Elias.

Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Apesar da vitória do Flamengo diante do Corinthians, Zé Elias emitiu um alerta envolvendo o trabalho de Tite. Levando em conta que o treinador, após a troca forçada de Pedro por Gabigol, só mexeu no time próximo do apito final, houve uma sinalização de que a demora pode prejudicar o rendimento dos atletas.

PUBLICIDADE

“No jogo que você tem 2 a 0, o Flamengo tem a possibilidade de mexer na equipe para não deixar cair. Manter uma estrutura e uma intensidade de jogo. O Tite não fez isso. A primeira substituição foi do Pedro, que saiu, mas ele foi mexer, no segundo tempo, com 42 minutos. Demora muito.”, disse Zé Elias, no SportsCenter, da ESPN.

Logo depois, Zé Elias indicou que Tite não abre mão das convicções. Neste contexto, o comentarista sugeriu que o técnico se espelhe nas gestões de Abel Ferreira e Diego Milito, que priorizam trocas no decorrer da partida para evitar o desgaste dos respectivos jogadores de Palmeiras e Atlético-MG.

PUBLICIDADE

“O Tite não mexe na equipe. Quando encontra uma forma de jogador, e acha que tá bom, ele não mexe. Mas ele tem jogadores para dar um pouco mais de tranquilidade para a equipe jogar.”

“Nos últimos 15, 20 dias, as palavras que mais escutamos do Tite são: tem que poupar, a ciência, não dá para jogar. Dá para jogar e mesclar. O Palmeiras faz isso e o Atlético-MG vem fazendo isso. O Hulk não está saindo nos jogos? Faz o resultado e tem homens no banco para dar uma segurança e evitar o desgaste.”, prosseguiu.

Zé Elias deixa aviso ao Corinthians

Mesmo ameaçando o gol de Rossi, o Corinthians saiu derrotado de campo. Considerando que a ausência de Raniele teve um grande impacto, Zé Elias fez questão de alertar sobre a dependência do volante no setor de marcação.

“O Corinthians tem que se preocupar. A falta de um jogador não pode perder a equipe. Quando não tem o Raniele, o time do Corinthians não existe. O Paulinho não é marcador.”, afirmou.

PUBLICIDADE