Home Futebol Zé Elias aponta “medo” de Tite em barrar jogador do Flamengo: “A verdade é essa”

Zé Elias aponta “medo” de Tite em barrar jogador do Flamengo: “A verdade é essa”

Comentarista também avaliou disputa entre Pulgar e Allan no meio-campo da equipe carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zé Elias.

Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Antes da bola rolar em Flamengo x Millonarios, Zé Elias externou um medo identificado no trabalho de Tite. Na visão do ex-jogador, o técnico possui um forte receio de sacar Gerson do time titular, motivo pelo qual ajustes táticos estão sendo feitos. Apesar da importância em campo, houve uma sinalização de que o Rubro-Negro mostrou um futebol satisfatório durante a ausência do camisa 8.

PUBLICIDADE

“O Tite muda o desenho do time. Bota o Allan na base, Arrascaeta do lado, De La Cruz do lado…”, iniciou Pedro Ivo Almeida, no ESPN F90.

“O Tite muda (o time) porque tem medo de tirar o Gerson. A verdade é essa. O Gerson estava fora, e o time estava bem…”, disparou Zé Elias.

PUBLICIDADE

Na sequência, Zé Elias ressaltou que o Flamengo, sem Gerson, teve o melhor rendimento do ano contra o Fluminense. Em duas ocasiões, o time de Tite, com Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro do meio pra frente, triunfou sobre o Tricolor por 2 a 0 no Carioca.

“Qual foi o melhor Flamengo que nós assistimos neste ano? Eu já acho que, pela dificuldade do jogo, foi contra o Fluminense. Contra o Corinthians, que estava com cinco jogadores atrás, o único jogador capaz de fazer a ligação estava como centroavante para correr atrás dos zagueiros, que era o Garro.”

“O que o Gerson encontrou, se você dá espaço para ele jogar, vai deitar e rolar. Fez uma partida contra o Bolívar. Mas, pelas dificuldades do jogo, grandeza do adversário e rivalidade, o jogo contra o Fluminense é mais difícil do que contra o Bolívar.”, prosseguiu.

Zé Elias vê Pulgar acima de Allan

Substituto imediato do chileno, Allan emplacou uma sequência entre os titulares. Embora o rendimento tenha sido satisfatório, Zé Elias enxerga que, para o estilo do Flamengo, Pulgar possui um estilo mais adequado.

PUBLICIDADE

“Eu acho que a característica que tem o Pulgar, o Allan não tem. Chegar na área finalizando, construir jogadas com mais qualidade… o Allan é mais marcação e toca muito para trás, e eu gosto dele.”, afirmou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial