Home Futebol Zé Elias aponta rival com “DNA” oposto ao Flamengo: “Retrancado”

Zé Elias aponta rival com “DNA” oposto ao Flamengo: “Retrancado”

Comentarista também fez previsão envolvendo a sequência do trabalho de Tite no clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Zé Elias.

Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Visto como um treinador pragmático, Tite vem lidando com críticas pela falta de brilho do Flamengo. Levando em conta o passado em campo, Zé Elias acredita que o DNA ofensivo atrelado ao time pode motivar mais críticas. Isso porque, em outras ocasiões, os torcedores presenciaram diversos espetáculos e goleadas marcantes.

PUBLICIDADE

Em contrapartida ao Flamengo, Zé Elias apontou que o Corinthians sempre mostrou um estilo mais defensivo. Diante disso, a tendência é que resultados com vitórias magras não resultem em protestos dos torcedores, tendo em vista o “sofrimento” de resultados históricos.

“Uma coisa que me marcou na primeira entrevista foi que ele disse: ‘Aqui no Flamengo não basta vencer, temos que jogar bem e fazendo espetáculo’. É o que todo mundo espera, é o DNA natural do Flamengo. Você espera o Corinthians um pouco mais retrancado, e o Palmeiras mais competitivo pela identidade que construiu com o Abel. Quando se fala dos Meninos da Vila, tem os gols do Santos. Tem uma identificação.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.

PUBLICIDADE

Ainda que a seleção brasileira tenha atuado de modo ofensivo em algumas partidas, Zé Elias não vê brecha para uma mudança radical na conduta de Tite. Neste cenário, o ex-jogador considera que eventuais títulos serão conquistados sem espetáculos constantes nos jogos.

“O torcedor espera que o Flamengo jogue o futebol que todos nós estamos acostumados a ver. Eu acho que não vai jogar o futebol do Jorge Jesus. O Tite não é assim, é um cara seis por seis, sete por sete, oito por oito… ele sai de casa com três guarda-chuvas porque se der algum problema, ele tem três.”, indicou.

Dupla sabotada no Flamengo?

Na sequência do debate, Rodrigo Bueno trouxe uma percepção dos torcedores. Nomes históricos do Flamengo, Gabigol e Bruno Henrique perderam o status de titulares absolutos, algo que não é bem visto pelos rubro-negros.

“Muitos flamenguistas acham que o Tite meio que sabota Gabigol e Bruno Henrique, que viraram entidades pelo que conquistaram. Há um respeito muito grande com esses dois caras. Eles entendem que esses dois jogadores ficam subaproveitados.”, afirmou.

PUBLICIDADE