Home Futebol Zé Elias cogita melhor treinador do futebol brasileiro: “Independente das críticas” 

Zé Elias cogita melhor treinador do futebol brasileiro: “Independente das críticas” 

Comentarista não duvida de capacidade envolvendo trabalho de sucesso em solo nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Zé Elias.

Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Mesmo criticando o atual desempenho do Flamengo, Zé Elias não colocou em xeque a qualidade de Tite. Levando em conta o histórico do profissional, campeão da Libertadores e do Mundial pelo Corinthians, o ex-jogador sinalizou que o posto de melhor técnico do futebol brasileiro pode ser atrelado ao comandante do time carioca.

PUBLICIDADE

“Independente das minhas críticas, eu não mudo. Eu acho o Tite um bom treinador, é um dos melhores treinadores do futebol brasileiro na atualidade, se não for o melhor.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.

Na sequência, Zé Elias destacou que Tite é capaz de realizar um bom trabalho no Flamengo. Porém, após o técnico encontrar uma equipe capaz de ganhar sequência, as mexidas realizadas na escalação acabaram afetando o rendimento em campo.

PUBLICIDADE

“Eu acho que ele tem capacidade (de fazer um bom trabalho). Tem que ser justo. (Os torcedores) não engoliram o Tite agora porque fizeram festa quando ganhou do Fluminense e do Vasco. O Tite passa por um momento de dificuldade… ele tem 11 jogadores e três ou quatro que entram.”

“O Tite encontrou o time titular que venceu e convenceu. Quando começa a tirar uma peça, ele não encontra um substituto. Ele não está encontrando esse time que jogou da forma que jogou o Carioca.”, prosseguiu.

Postura de Tite no Flamengo

Descartando “corpo mole” dos jogadores. Zé Elias considera que Tite precisa agir rápido. Isso porque o atual esquema, na visão do comentarista, não está dando certo, motivo pelo qual uma alteração no estilo de jogo pode melhorar o futebol apresentado em campo.

“Eu não vejo que os jogadores não estejam correndo. O Flamengo passa por esse processo de reconstrução […] Eu acho que o Tite precisa encontrar um plano B. Esse elenco é versátil, tem vários que fazem várias funções. Ele tem nas mãos a possibilidade de entrar com um sistema em cada jogo. Mas eu não sei se vai fazer isso por ser um treinador conservador.”, avisou.

PUBLICIDADE