Home Futebol Zinho crava equipe mais coletiva do Brasil hoje: “É uma máquina”

Zinho crava equipe mais coletiva do Brasil hoje: “É uma máquina”

Comentarista da ESPN aponta time que tem como principal característica a força do seu conjunto

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Comentarista discursa durante programa na ESPN - Reprodução/YouTube

Uma equipe consistente não se faz do dia para a noite, mas com repetição e confiança naquilo que está sendo trabalhado dia a dia. No Brasil, são os resultados que determinam o tempo que o treinador durará no cargo. No Palmeiras, Abel Ferreira segue firme desde 2020, mas são os dez títulos conquistados neste período que o mantém firme no comando do Verdão. Para Zinho, o time ganhou uma qualidade importante com o português.

PUBLICIDADE

Durante o programa ESPN FC, o comentarista classificou o Alviverde como o mais coletivo entre todas as equipes do Brasil. Se muitas vezes, plasticamete não é exuberante, o Verdão compensa no equilíbrio e competitividade de demontra ter de sobra.

“O Palmeiras pra mim é o time mais coletivo do futebol brasileiro. Aquele time que tem sua força maior no coletivo, essa estrutura construída pelo Abel e por isso é campeão vários anos seguidos. O Palmeiras é uma máquina competitiva, foi essa frase acho que ele usou e eu concordo”, afirmou Zinho.

PUBLICIDADE

Atual campeão nacional, o Verdão ainda não engrenou na principal competição do país. Com seis partidas realizadas, o Alviverde é o nono colocado com oito pontos. Até aqui são duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

“Perder nunca é bom, jogamos sempre para vencer, mas, muitas vezes, a derrota nos traz muito aprendizado e lições para o próximo jogo e o que vem pela frente. As coisas não deram muito certo para a gente. Agora é hora de olhar para frente, aprender com os nossos erros, aprender com a derrota “, disse Weverton.

Elogiado por Zinho, Palmeiras vira a chave e foca na Libertadores

Dando uma pausa no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foca no jogo diante do Independiente del Valle, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com dez pontos ganhos, o Verdão lidera o Grupo F. Além da vaga antecipada, o Verdão ainda busca ser o melhor time da primeira fase no geral.

PUBLICIDADE