Home Futebol Zinho crava time que pode ganhar tudo no Brasil em 2024: “Grande favorito”

Zinho crava time que pode ganhar tudo no Brasil em 2024: “Grande favorito”

Comentarista da ESPN aponta equipe em condições de brigar por todas as principais competições da temporada

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Zinho crava time que pode ganhar tudo no Brasil em 2024: “Grande favorito”

Comentarista aborda principais times do Brasil - Reprodução/YouTube

Principais forças do futebol brasileiro nestes útimos anos, Palmeiras, Flamengo e Atlético seguem entre os grandes candidatos no Brasileirão Série A, Libertadores e Copa do Brasil. No momento, porém, o Galo parece o mais equilibrado entre os três. O Verdão, apesar de alguns tropeços é visto ainda como o mais preparado entre todos. É o que entende o ex-jogador Zinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa SportsCenter, da ESPN Brasil, o comentarista repercutiu a derrota do time paulista para o Athletico, em Barueri, ficando cinco pontos atrás do líder e, mesmo assim entende que o Alviverde chega forte em todos os grandes desafios da temporada.

“O Palmeiras, pra mim é o grande favorito para a maioria dos títulos”, afirmou Zinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com gols de Pablo e Gustavo Gómez (contra), o Athletico bateu o Palmeiras por 2 a 0 e reassumiu a liderança de forma isolada. Atual bicampeão nacional, a equipe comandada por Abel Ferreira é só a oitava colocada com oito. Hoje, uma vitória do SPFC faz o Verdão cair mais um degrau na tabela.

“Minha equipe cansada. Basta ver a quantidade de transições na primeira parte. Está em causa as decisões, discernimento, não perder a bola, tem a ver com a lucidez mental para tomar boas decisões. Aqui demos quatro ou cinco transições na primeira parte ao adversário. Achei minha equipe pouco criativa, precipitada e cansada”, analisou Abel.

Citado por Zinho, Palmeiras perde três titulares e Abel para a rodada seguinte do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Palmeiras terá muitos problemas para o jogo contra o Criciúma, dia 19 de maio, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Abel Ferreira, dois auxiliares e três de seus atletas – Endrick, Flaco López e Mayke estão suspensos.

PUBLICIDADE

Gustavo Gómez e Gabriel Menino, que estavam pendurados passaram ileso. O clube ainda não definiu quem comandará a equipe na capital catarinense. Ao que tudo indica será o auxiliar Cebola.

Better Collective