Home Futebol Zinho elege time diferenciado no futebol brasileiro hoje: “Muito sólido”

Zinho elege time diferenciado no futebol brasileiro hoje: “Muito sólido”

Comentarista exalta trabalho feito ao longo desta temporada e vê equipe bastante organizada e sólida na defesa

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Comentarista discursa durante programa da ESPN - Reprodução/YouTube

Os times considerados favoritos para a mídia esportiva, como Palmeiras, Flamengo e Atlético não estão na mesma sintonia neste momento. Por ora, apenas o Galo consegue manter um equilíbrio com Gabriel Milito. Além dos mineiros, outro time surge como uma grata surpresa até aqui. Com Cuca, o Athletico lidera o Brasileirão e já é visto com outros olhos. Zinho, pelo menos, é só elogios ao Furacão.

PUBLICIDADE

Durante o programa ESPN FC, o comentarista elencou as qualidades dos paranaenses que bateram o Palmeiras no último final de semana por 2 a 0, pelo Brasileirão.

“O Cuca faz um trabalho muito bom, muito bem organizado. É 100% na Sul-Americana o Athletico, perdeu o primeiro mata-mata com o Ypiranga, na Copa do Brasil, mas vai decidir em casa e com totais chances de classifica e é líder do Campeonato Brasileiro. Então, é muito boa campanha do Athletico que faz na temporada”, diz Zinho.

PUBLICIDADE

“Fez um ótimo jogo e fora de casa. Chama muita atenção da postura do Athletico, muito mérito. É um time sólido, organizadíssimo, competitivo mesmo. Com mando de campo do Palmeiras e não está na liderança à toa, mas porque Cuca faz um bom trabalho com seus jogadores”, acrescentou o tetracampeão.

Com gols de Pablo e Gustavo Gómez (contra), o Athetico bateu o Palmeiras e reassumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 13 pontos. Em seis partidas realizadas, são quatro vitórias, um empate e uma derrota. Para Cuca, o jogo serve para exemplo para a sequência do ano.

“Serve de parâmetro. Você tem agora um marco. É tentar segui-lo. Lógico que você não vai fazer todas as partidas assim, mas você tem um exemplo. É isso que a gente vai buscar daqui para frente, essa coragem de jogar fora de casa como a gente joga em casa”, disse o treinador.

O próximo compromisso do Athletico pelo Brasileirão será contra o Fortaleza. O jogo da sétima rodada será no sábado (18), às 18h30, no Presidente Vargas, em Fortaleza.

PUBLICIDADE

Assim como Zinho, Flávio Prado tece muitos elogios ao Athletico

Durante o programa Canelada, da Jovem Pan, Flávio Prado, que já enxergava o time paranaense com outros olhos, ratificou seu favoritismo a brigar pelo título deste ano.

“Eu continuo achando que Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são os favoritos. E se não for nenhum deles? Entre os outros, o Athletico me parece um favorito razoável porque tem uma certa tradição, o Cuca que consegue fazer o time jogar, dinamiza o time, tira proveito dos seus atletas, sabe disputar a competição”, indica Flávio Prado.