Comentarista discursa durante programa da ESPN - Reprodução/YouTube
Uma verdade máquina de ganhar títulos. É assim que o ex-jogador Zinho define o Palmeiras nestes últimos anos. Mesmo depois de inúmeras conquistas, o que se vê dentro de campo é a mesma fome de um elenco e se treinador em repetir os feitos. Diante do Liverpool-URU, pela Libertadores, tecnicamente não foi um futebol dos mais agradáveis, mas o Verdão venceu bem o time uruguaio.
Durante o ESPN FC, o comentarista avaliou o Alviverde como uma equipe que transmite confiança ao seu torcedor, que mesmo em dias não tão inspirados consegue encontrar uma solução para chegar ao triunfo.
“Esse é o Palmeiras confiável, sempre utilizo essa palavra. Muitas vezes não está jogando bem, não está amassando o adversário, mas é um Palmeiras que a gente sabe que em algum momento vai ganhar o jogo. É difícil perder”, afirmou Zinho.
“Um time há tanto tempo no topo…geralmente a gente vê algumas oscilações, mas o Palmeiras entra ano sai ano ele está ali brigando por títulos. Não ganhou a Libertadores, mas ganhou o Brasileiro. Daqui a pouco a Copa do Brasil e a Libertadores. É uma máquina, os caras ganharam muito, venceram muito. Pra mim é um espetáculo. É uma máquina competitiva”, completou o tetra.
Atual campeão brasileiro, o Palmeiras abriu 2024 conquistando o tricampeonato paulista. Com a manutenção de Abel Ferreira, o clube entende que seguirá fortalecido para um ano bastante desafiador. Além disso, a base vencedora foi assegurada e reforçada.
Na Libertadores, o Verdão é líder do seu grupo e praticamente classificado para as oitavas de final. A equipe paulista largou em vantagem também na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Botafogo-SP por 2 a 1, precisando apenas de um empate no segundo confronto para sacramentar a classificação.
Zinho diz que Palmeiras pode repetir feito do SPFC no Brasileirão
Projetando a sequência da temporada, Zinho acredito que o time de Abel tem todas as credenciais repetir o tricampeonato do SPFC conquistado nos anos de 2006, 2007 e 2008.
“O Palmeiras vai chegar. Vai ser campeão? Não sei, mas vai brigar pelo título”, avaliou Zinho

