Home Futebol Zinho ignora Palmeiras e crava time com o melhor futebol no Brasil hoje: “Outro patamar”

Zinho ignora Palmeiras e crava time com o melhor futebol no Brasil hoje: “Outro patamar”

Comentarista aponta equipe que apresenta um nível técnico mais agradável de assistir na temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Comentarista discursa durante programa da ESPN - Reprodução/YouTube

Campeões estaduais de 2024, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG são os grandes candidatos aos principais torneios do segundo semestre: Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Libertadores. Contudo, neste momento apenas um deles tem justificado em campo todo o favoritismo colocado pela imprensa. No programa ESPN FC, o ex-jogador Zinho destacou o Galo comandado por Gabriel Milito.

PUBLICIDADE

Desde a chegada do sucessor de Felipão, o alvinegro mudou da água para o vinho. Apesar das poucas sessões de treino, o argentino conseguiu rapidamente mudar a cara do time aliando técnica com uma intensidade absurda. Nas últimas dez partidas são sete vitórias e três empates.

“O futebol do Galo é de outro patamar. É Atlético-MG, pô. É Arena MRV. Estamos falando de um dos melhores elencos do país. O Galo está na prateleira lá de cima. O time do momento é o Clube Atlético Mineiro”, afirmou Zinho.

PUBLICIDADE

Com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores, o Atlético é dono da segunda melhor campanha no Campeonato Brasileiro com oito pontos conquistados. Na última rodada, mesmo com uma equipe reserva venceu bem o Cuiabá por 3 a 0, fora de casa.

Na Copa do Brasil, o Atlético derrotou o Sport no confronto de ida da terceira fase. Com gols de Zaracho e Guilherme Arana, o time mineiro deixou a classificação bem encaminhada para as oitavas de final. No jogo da volta, em Recife, pode perder por até um tento de diferença.

Apesar dos bons resultados, Milito não se empolga e prega muita cautela. Segundo ele, conhece bem a dinâmica do futebol e sabe como muitas vezes ele pode ser traiçoeiro.

PUBLICIDADE

“É lógico que estamos muito felizes com este momento, mas sabemos muito bem como é o futebol. Nós iremos fazer todo o esforço possível para continuar nessa dinâmica. Mas eu sei como funciona”, afirmou o técnico.

Assim como Zinho, Denílson exalta futebol praticado pelo Atlético em 2024

Durante o programa “Jogo Aberto”, Denílson projetou o embate entre Fluminense e Atlético na quinta rodada do Brasileirão. Com duas equipes que privilegiam o ataque, o pentacampeão prevê um duelo bastante aberto. Além disso, classificou o time mineiro com o melhor futebol mostrado até aqui na temporada.

“Jogo grande contra o Atlético-MG. Quem joga o melhor futebol, ao menos neste momento, é o Atlético-MG”, avaliou Denílson.