Home Futebol Zinho indica sério candidato ao rebaixamento no Brasileirão Série A: “Minha opinião”

Zinho indica sério candidato ao rebaixamento no Brasileirão Série A: “Minha opinião”

Comentarista ratifica sinal de alerta e vê equipe brigando pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Comentarista discursa durante debate da ESPN - Reprodução/YouTube

O Vasco perdeu para o Athletico por 1 a 0 neste domingo, na Ligga Arena, em duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão Série A. Com um jogador a menos desde a primeira etapa, o Cruzmaltino lutou, buscou o empate, mas não conseguiu evitar a quarta derrota consecutiva na competição. No programa SportsCenter, da ESPN, Zinho reforçou a briga dos cariocas contra o rebaixamento.

PUBLICIDADE

“O Athletico poderia ter feito mais gols no primeiro tempo. No segundo foi mais equilibrado, o Vasco se lançou ao ataque, tentou desesperado, quatro derrotas seguidas e na zona de rebaixamento. No último jogo em casa foi 4 a 0 para o Criciúma, um vexame, vergonha. São Januário sempre foi conhecido como um caldeirão”, disparou o comentarista.

Pela qualidade técnica limitada do elenco, além de problemas na diretoria, Zinho sempre colocou o Vasco como um dos candidatos a lutar exclusivamente pela permanência na Série A.

PUBLICIDADE

“Desde o início da competição disse que pra mim o Vasco briga pra não cair. Não é que eu disse que ele ficaria no meio da tabela. Pela desorganização de time, qualidade de elenco. Na minha modéstia opinião o Vasco luta pra não cair. Não briga por Libertadores, meio de tabela. Esse elenco do Vasco é carente. Quando o Payet não joga, acabou o brilho”, acrescentou.

Com o resultado de ontem, o Vasco voltou para o grupo dos quatro piores do Brasileirão Série A. O único triunfo conquistado foi diante do Grêmio, no Rio de Janeiro, quando venceu por 2 a 1. De lá para cá, quatro derrotas Bragantino, Fluminense, Criciúma e Athletico.

Rafael Paiva, técnico interino, lamentou a expulsão de Hugo Moura aos 15 minutos do primeiro tempo.

“Aqui, qualquer adversário acredito que sofra muito no início do jogo pela velocidade da bola, pelo quique da bola. Foi isso que aconteceu também. Ele se perdeu um pouquinho no tempo da bola”, disse.

PUBLICIDADE

Alertado por Zinho, Vasco tem confronto direto contra o rebaixamento no Brasileiro

Com três pontos conquistados, o Vasco agora inicia a semana de olho no jogo com o Vitória, domingo (12), às 11h (de Brasília), no estádio São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão Série A. Suspenso, Hugo Moura é desfalque certo. A expectativa é que o clube possa rapidamente anunciar um novo treinador.

Na tabela de classificação, o Vitória está logo atrás do Cruzmaltino com um ponto somado.